Luisburgo comemora o Dia mundial do doador de sangue

Luisburgo

– Em incentivo à população para o gesto cidadão de doar sangue, a Prefeitura de Luisburgo, por meio da Secretaria M. de Saúde, realizou palestra especial em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue. O momento contou com a participação do Prefeito José Carlos Pereira, Fisioterapeuta Douglas Albergaria, membros do NASF Luisburgo (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e equipe da Fundação Hemominas, além de grande número de participantes, entre eles jovens estudantes.

Instituído em 2004, o Dia Mundial do Doador de Sangue busca homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente. Na data comemora-se também o aniversário de Karl Landsteiner, prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO. A China é anfitrião do Dia Mundial do Doador de Sangue, em 2015. A cada ano um país diferente é escolhido.

Uma única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Para doar sangue é preciso ter idade entre 18 e 60 anos, peso superior a 50 Kg e boas condições de saúde, não estar grávida nem amamentando, levar um documento oficial de identidade com foto e ter dormido pelo menos seis horas antes da doação. O procedimento é simples, rápido e indolor.

Ass. de Comunicação – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *