quinta-feira, maio 23, 2024
Região

Pista de skate é inaugurada em Manhuaçu

– A população de Manhuaçu ganhou um agradável ambiente de lazer neste final de semana. A inauguração da Pista Municipal de Skate da Praça José Adolfo Assad neste domingo, 8, marca uma nova era de lazer e interação entre praticantes do esporte, novos adeptos e as famílias. Construída com o objetivo de fomentar a interação entre os habitantes da cidade, a pista conta com o que existe de mais moderno para a prática do esporte, como corrimões, paredes inclinadas e escadarias e rampas. A Praça também recebeu atenção por parte dos envolvidos e recebeu uma nova iluminação, que trará mais segurança para os esportistas e os frequentadores do local.

Todo o projeto da pista foi elaborado pelo Governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Secretaria Municipal de Obras em parceria com skatistas renomados da cidade. O resultado dessa associação acarretou em um espaço renovado, amplo e bem estruturado, que certamente trará conforto e lazer a quem frequentá-lo. O evento começou às 14h e recebeu um público significativo. Autoridades municipais, skatistas de diversas faixas etárias e muitas famílias prestigiaram a cerimônia. O secretário de Esportes e Lazer, Victor Rocha, iniciou o cronograma com agradecimentos à Prefeitura de Manhuaçu e à população. Victor Rocha também frisou a colaboração dos skatistas no plano de elaboração e concretização Pista Municipal de Skate.

Após o pronunciamento do secretário de Esportes e Lazer, o Prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer homenageou os esportistas Abraão Heringer e Tiago Paiva, pelo empenho e dedicação em prol do desenvolvimento do skate no município. Nailton Heringer salientou que a Praça José Adolfo Assad recebeu uma ampla reforma em sua estrutura, que irá atender toda à população de Manhuaçu. Em seguida, ocorreu a primeira competição na nova pista. Participantes de várias idades, distribuídos em diversas categorias, realizaram manobras radicais e apresentaram um talento gratificante aos olhos dos presentes.

UM LOCAL DE CONFRATERNIZAÇÃO

De acordo com o Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, a reformulação do local era uma reivindicação antiga da população. “Segundo testemunhos, há mais de 25 anos esta demanda era exigida. Estamos alegres por entregar a Praça juntamente com a Pista de Skate. Esperamos que o lugar seja muito bem aproveitado, por meio da convivência pacifica entre as partes”. Nailton Heringer acredita que o local pode moldar futuros campeões da modalidade, pois o esporte é muito praticado por crianças. O Gestor municipal acrescentou que a Praça ganhou o status de proporcionar interação entre crianças, jovens, adultos e idosos por meio do esporte e da convivência harmoniosa. “Estou muito feliz, pois é um sonho realizado. O compromisso de um gestor público é atender as necessidades da população e não era diferente com esta iniciativa. A cada período entregaremos novas áreas para o desenvolvimento esportivo e o lazer. Agradeço o secretário de Esportes e Lazer, Victor Rocha, o secretário de Obras, João Amâncio, o setor de planejamento, a área financeira, a construtora responsável pela edificação do projeto e os skatistas que ajudaram na elaboração e finalização do projeto. Espero que a partir de agora Manhuaçu entre no circuito de skate, a nível estadual e nacional”.

Segundo o secretário Municipal de Esportes e lazer, Victor Rocha, a objetivo da obra é incentivar o esporte aos jovens, fornecendo segurança e qualidade na prática da modalidade. “É um momento importante na história do lazer esportivo em Manhuaçu, pois é o primeiro passo que a Prefeitura de Manhuaçu dá em relação ao desenvolvimento esportivo na região. Levamos dois anos para dar vida a este projeto. O desenvolvimento econômico teve que ser feito durante o processo de planejamento da pista. E hoje, a sociedade manhuaçuense pode contemplar um grande projeto em relação ao lazer e a prática esportiva”.

Victor Rocha relembrou que a construção da Pista Municipal de Skate era uma iniciativa aguardada pelos praticantes do esporte. O secretário teceu alguns comentário sobre as competições que serão realizadas no local. “Este é o primeiro evento realizado na pista e vamos continuar contribuindo para a realização de mais torneios. Percebemos que crianças estão praticando o esporte, desenvolvendo seu lazer, e isto é muito gratificante para nós. Quero registar que após 28 anos de reivindicações, a Prefeitura de Manhuaçu contribuiu para a modificação efetiva desta Praça” – frisou o secretário Municipal de Esportes e Lazer.

Tiago Paiva, um dos skatistas que tiveram participação direta na elaboração da pista, falou sobre as condições do local para a prática do esporte. “Primeiramente, quero agradecer a iniciativa do Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer. Nós, que andamos de skate há alguns anos, tentávamos viabilizar a construção desta pista. O resultado pode ser conferido, a Praça ganhou uma nova vida. Um espaço que Manhuaçu não tinha. A pista também serve para quebrar um pouco do paradigma que as pessoas tem com relação skate, que é um esporte discriminado, sendo que em sua essência é um esporte que agrega valores morais e exige esforços físicos e mentais”.

O skatista opinou a respeito da sensação de ter um espaço propicio para a prática do esporte. “É uma realização para toda a nação do skateboard. O ambiente responde por mim, pois foi realizado um serviço bem feito, algo realmente voltado ao esporte e que fará a diferença, não só para Manhuaçu, mas para toda a região” – disse.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *