Vigilância Ambiental prossegue com mutirão contra a Dengue

Manhuaçu

– Dando prosseguimento ao trabalho de combate do mosquito transmissor da dengue em Manhuaçu, a equipe da Vigilância Ambiental realiza nesta quinta-feira, 05, e sexta-feira, 06, bloqueio com UBV leve com utilização de bombas, costais motorizadas no Bairro Todos os Santos. A iniciativa faz parte da estratégia da Vigilância para diminuir o número de focos do mosquito, que se prolifera principalmente na temporada de verão.

As aplicações ocorrerão entre 08h e 10h30 e 13h30 e 16h30, nas ruas Melhin Abi– Ackel, Belo Horizonte, Jorge Sathler, Áureo Sathler, João Cornélio de Aguiar, Divino Fidelis de Oliveira, Benedito Ribeiro Lins, e Júlio Bueno (entre a Praça Martins Fraga e a esquina da Rua Melhin Abi- – Ackel). A equipe da Vigilância Ambiental salienta que o inseticida tem sua diluição em óleo vegetal e causa impregnação do produto sobre as superfícies, portanto os moradores devem seguir as seguintes orientações:

 Manter portas e janelas abertas antes e após a aplicação, no mínimo por 2 horas;

 Cobrir as gaiolas dos pássaros;

 Cobrir os alimentos;

 Trocar a água dos animais após aplicação;

 Verduras e frutas do quintal só podem ser consumidas após 2 horas após aplicação, eles devem ser bem lavados;

 Pessoas alérgicas e crianças devem ficar em locais afastado do local de aplicação;

 Cobrir os veículos nas garagens;

 Retirar as roupas do varal; e,

 Pedir o responsável para que as crianças não transitem no local de aplicação.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *