sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Câmara aprova suplementação de mais de R$ 3 milhões para o município

Manhuaçu

– Em sessão ordinária realizada na noite desta Quinta-feira, 04, a Câmara M. de Manhuaçu aprovou cinco novos Projetos de Lei, além de Requerimento, Moções e Indicações elaboradas pelos vereadores solicitando melhorias para ao município. Presidida por Maurício de Oliveira Júnior, a reunião contou ainda com o pronunciamento dos vereadores pontuando questões importantes que precisam ser resolvidas, como os problemas decorrentes do trânsito caótico da cidade, a falta de passarelas para travessia de pedestres na rodovia e a reivindicação feita por moradores para que o atendimento da Polícia Militar em ocorrências seja agilizado.

Projetos aprovados

Um dos Projetos de Lei aprovados (nº 093/2014) é relacionado ao CISAB (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata) e ratifica alterações no contrato para a inserção de novos entes da federação. Também aprovado, com emenda parlamentar, o Projeto nº 104/2014 que autoriza a contratação de estudantes matriculados em cursos técnicos e superiores para realização de estágio curricular.

A abertura de crédito suplementar ao Orçamento Geral do Município estipulada no Projeto e Lei nº 107/2014, de autoria do Executivo, em favor de diversas Secretarias Municipais, no valor de R$ 3.702.900,00, foi aprovada pelo plenário na reunião de ontem. Outros dois Projetos também obtiveram aprovação. Um deles, o de nº 70/2014, de autoria dos Vereadores Maurício de Oliveira Júnior e João Gonçalves Linhares Júnior, que dispõe sobre denominação de ruas e bairro no Loteamento Vale Verde (B. Bom Jardim). O outro (nº 108/2014), de autoria da Vereadora Aponísia dos Reis, dispõe sobre denominação de Rua Jurandir Dornelas Sette, o logradouro situado no distrito de Santo Amaro de Minas.

Vereador Jânio Garcia Mendes, com o apoio de todo o legislativo, apresentou Requerimento nº 085/2014, requerendo informações do Prefeito a respeito do cartão de crédito “Big Card”, disponibilizado para alguns funcionários da Prefeitura sem que, segundo informações, estes tenham manifestado interesse em adquiri-lo. Duas Moções foram apresentadas e aprovadas pelo Plenário: a de Pesar (nº 114/2014), de autoria de Anízio Gonçalves de Souza (Cb. Anízio), pelo falecimento do Senhor Adílson José de Araújo, e a Moção de Congratulações (nº 115/2014), de autoria do Vereador João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares), pela passagem do Dia do Delegado de Polícia, comemorado em 03 de Dezembro.

camara-municipal-manhuaçu.jpg1

 

 

 

 

 

(Ass. de Comunicação – Câmara M. de Manhuaçu) – Manhuaçu Noticia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *