quinta-feira, abril 11, 2024
Região

Vereadores apoiam atletas de Manhuaçu nos Jogos de Minas 2014

Manhuaçu

– Com três Projetos de Lei em pauta, a Câmara M. de Manhuaçu realizou sessão extraordinária na noite desta Segunda-feira, 16. Sob a presidência de Maurício de Oliveira Júnior, os trabalhos legislativos transcorreram de forma harmônica, sendo aprovados dois Projetos de Lei relacionados ao Esporte e a Cultura no município. Houve também o questionamento do Legislativo quanto ao problema das queimadas que vêm ocorrendo na Usina de Triagem do Lixo.

 Comsep

Logo no início da reunião, a Mesa Diretora procedeu com a leitura de ofício do Comsep/ Manhuaçu (Cons. M. de Segurança Pública e Defesa Social) sobre a indicação de vereadores para representar a Casa a Legislativa junto à entidade. A presidência designou o Vice-presidente e Policial Militar, Anízio Gonçalves de Souza (Cb. Anízio) – que já é conselheiro e renovou seu compromisso – e o 1o Secretário, Vereador Eli de Abreu, para estar representatividade.

Na oportunidade, Cb. Anízio solicitou a escalação dos vereadores que irão compor a Comissão Legislativa de Promoção da Igualdade Racial. Foi deliberada a seguinte composição, pelo plenário: Vereadores Juarez Cleres Elói, Paulo César Altino e Anízio Gonçalves de Souza.

 Queimadas na usina de lixo

Vereador João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares) relatou que tem recebido constantes reclamações de moradores da cidade quanto aos transtornos provocados pela fumaça proveniente de queimadas na usina de triagem de lixo, na parte alta do B. Santana. Linhares solicitou encaminhamento de Requerimento ao Prefeito e ao Diretor do Samal (Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana) solicitando esclarecimentos sobre a questão. O Presidente Maurício Júnior se dispôs a visitar o local com o vereador.

Apoio aos atletas

A Câmara aprovou Projeto de Lei no 042/2014, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a celebração de convênio com a APEF (Ass. dos Professores de Educação Física de Manhuaçu e Região). Com esta aprovação, osvereadores apoiam a participação da delegação de atletas de Manhuaçu na etapa regional dos Jogos de Minas 2014. O evento ocorre nesta semana, entre 18 a 22 de Junho, em Juiz de Fora. Conforme o documento, o valor liberado é de até R$17.390,00.

 Festa do Padroeiro

O Distrito de São Pedro do Avaí prepara-se para as comemorações do dia de seu padroeiro, ainda no final deste mês (entre 27 e 29 de Junho). Para apoiar a comunidade, a Câmara aprovou Projeto de Lei no 048/2014, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a concessão de apoio cultural e financeiro para a realização do evento, no valor de R$ 15.000,00.

Morador da comunidade, o 2o Secretário, Vereador Francisco de Assis Dutra (Chico do Juquinha), comemorou esta aprovação e destacou que a Festa do Padroeiro é um evento tradicional e amplamente prestigiado pelos moradores, inclusive de municípios vizinhos.

Outro Projeto integrante da pauta foi o de no 044/2014, que autoriza o Município a estabelecer parceria com proprietários de imóveis rurais para a realização de obra de melhoria de estrada vicinal e dá outras providências. Houve pedido de vistas ao documento, por parte do Vereador Francisco de Assis Dutra, para melhor análise e posterior votação.

(Assessoria de Comunicação) – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *