sexta-feira, abril 26, 2024
Região

Em defesa de remuneração dos servidores, Fernando Lacerda protesta e não votará Projetos da Prefeitura

Manhuaçu

– Durante a sessão ordinária desta Quinta-feira, 05, Vereador Fernando Gonçalves Lacerda (Fernando do Fórum) quer que o Plano de Cargos e Salários do Município seja reformulado o mais rápido possível. Ele manifestou sua preocupação com a remuneração dos servidores, como é o caso da reclamação feita por motoristas do município quanto ao baixo salário.

Como protesto, Fernando afirmou que não votará qualquer Projeto do Executivo Municipal, enquanto o Prefeito não criar Comissão para reformulação deste documento. “Quando fomos candidatos, evidenciávamos que era preciso ser reformulado o Plano de Cargos e Salários dos Servidores, e, até o momento, nada foi feito pelo Executivo, pelo Prefeito Nailton Heringer. Nós já fizemos inúmeros pedidos, Indicações, Requerimentos e conversamos várias vezes. Já foi feito o edital para o Concurso Público, com o número de vagas e não se discutiu, em qualquer momento, a situação do plano de cargos e salários. Embora não estejamos levantando a bandeira de qualquer categoria, têm motoristas do município ganhando R$ 800,00 mensais. Isto é absurdo, é inadmissível. A reformulação deste documento realmente viria contemplar os servidores efetivos, fazendo com que eles, por meio de estudos, qualificações e avaliações de desempenho satisfatório, tivessem um ganho remuneratório em seu salário superior aos demais. É algo que já acontece nos Governos Federal e do Estado. Em Manhuaçu, o plano de cargos e salários está muito defasado. Então, a decisão que tomei é que, a partir de hoje, não votarei qualquer Projeto do Executivo, enquanto a Prefeitura não criar uma comissão para estudar esta questão. É uma decisão minha e que não tem nada a ver com os demais vereadores.

Abrirei exceção em situação urgente, em que a população venha a ficar prejudicada. É uma forma de protesto contra a Administração que não está nem ai para o servidor, nem com esta Casa Legislativa, e muito menos com o povo que a elegeu com uma ampla vitória no município”, esclareceu Fernando.

Saúde

Fernando Lacerda solicitou da presidência o envio de Requerimento de Convocação ao Secretário M. de Saúde, para que o mesmo esclareça sobre problemas que vêm ocorrendo no setor e explane sobre as medidas tomadas.

Quebra-molas

O Vereador solicitou, mais uma vez, a instalação quebra-molas na cidade, em locais que apresentam riscos elevados de acidentes de trânsito, como na R. Capitão Rafael (centro), na R. Monsenhor Gonzalez (próx. à Capela Velório) e na R. Silas Pacheco (B. Colina) – onde alguns motoristas têm descido a ladeira em alta velocidade. Fernando mencionou o grave acidente ocorrido nos últimos dias, na R. Cap. Rafael, entre ônibus e pick-up, em que um dos motoristas ficou muito ferido, além do risco real daquele ônibus ter capotado ribanceira abaixo, o que ocasionaria consequências ainda piores para este sinistro.

O Presidente Maurício Júnior lembrou que a colocação de quebra-molas na R. Luiz Cerqueira (descida do sinal), solicitada por ele há mais de um ano, reduziu consideravelmente os riscos de acidentes no local, e ressaltou a necessidade de a Prefeitura atender ao pedido do Vereador Fernando o mais rápido possível, para que pedestres e motoristas tenham mais segurança.

 Estádio

Fernando comentou também sobre a mobilização iniciada pelo empresário “Beto Placas”, que vem ocorrendo nas redes sociais, para que o Estádio Municipal Juscelino Kubistchek (JK), tenha o nome alterado para “Estádio Moreirão” – referência a uma saudosa pessoa que se dedicou ao esporte na cidade. A presidência solicitou da Assessoria Jurídica da Casa Legislativa análise sobre a questão.

(Assessoria de Comunicação) – Manhuaçu Notícia 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *