sexta-feira, abril 19, 2024
Região

SAAE trabalhando para solucionar transtorno na rua Júlio Bueno

Manhuaçu

– Motivo é o rompimento de manilha antiga, feita de amianto. Autarquia pede que manhuaçuenses colaborem com consumo de água Funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Manhuaçu continuam trabalhando na rua Júlio Bueno, onde uma das manilhas principais de abastecimento de água se rompeu, por volta das 5 horas de quarta-feira (9). Os servidores estiveram no local na tentativa de solução do transtorno até 2 horas da madrugada de hoje e seguem no local. O objetivo é resolver a situação até o fim da tarde desta quinta-feira (10).

De acordo com o diretor do SAAE, José Alves de Aguiar, as redes de abastecimento de água e captação de esgoto da cidade são antigas. A que se encontra na rua Júlio Bueno não é diferente. A tubulação é feita de amianto. ” Além disso, o excesso de peso dos veículos que passam pela via pública diariamente favoreceu que este transtorno ocorresse. Com o tempo, as manilhas se desgastaram. Estamos trabalhando por toda a madrugada para solucionar este problema o mais breve possível”, explicou o diretor do SAAE.

O trabalho, que vinha sendo feito padronizado e com segurança, ficou comprometido por causa de um vazamento imprevisto. A água saiu da manilha e transbordou o local onde os servidores do SAAE estavam, o que inviabilizou o prosseguimento da obra. Somente na manhã de hoje é que está sendo feita a drenagem de toda a água para que o trabalho seja restabelecido. “Contamos com o apoio e colaboração da população. Estamos tentando solucionar este problema, pois sabemos que sem água a gente não consegue ficar. Além da região do entorno da rua Júlio Bueno, outros bairros também foram afetados. Todo o sistema está sacrificado em função desta obra, uma vez que a adutora é uma das principais da cidade. Pedimos que os moradores economizem água”, alertou José de Aguiar.

Ainda de acordo com o diretor da autarquia, o problema deve ser solucionado até o fim da tarde desta quinta-feira (10).

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *