sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Espaço de eventos é resultado de emenda do Deputado João Magalhães em Simonésia

Simonésia

– Um moderno Centro de Eventos está sendo construído pela Prefeitura de Simonésia, em um terreno nas imediações dos Bairros Bela Vista e Jardins. Fruto da conquista da atual gestora, Marinalva Ferreira, o futuro espaço de eventos é resultado de emenda do Deputado João Magalhães, junto Ministério do Turismo.

Depois da terraplanagem do terreno e a obra de fundação, com a construção de alicerces e impermeabilização dos mesmos, seguiu a construção do palco fixo, camarins e quadras que poderão ser utilizadas para á pratica esportiva. A etapa de construção da cobertura e fechamento das laterais, bem como a construção do piso e repartições que abrigarão sanitários, setores administrativos e outras dependências, também já começaram.

Serão 10.000 m/2 de construção, num terreno com área de 15.600 m/2. O centro atualmente está avaliado em mais R$ 800.000,00.

O Centro de Eventos terá setor de alimentação, praça de eventos com palco, banheiros, camarins e alojamentos com banheiros. Este empreendimento irá impulsionar grandes feiras e acontecimentos em geral, e deverá ser uma referência em nossa região.

Durante a criação do projeto foi realizado estudo de impacto ambiental, uma realidade entre a proteção jurídica do meio ambiente e o desenvolvimento. O objetivo foi atender a quesitos necessários, quanto a Área de Preservação Permanente (APP).

Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *