Nailton Heringer sanciona Lei que beneficiará 528 famílias

Manhuaçu

Por Secretaria de Comunicação Prefeitura de Manhuaçu

– Prefeitura doa área de 12 mil m², que serão destinados a unidades habitacionais para população de baixa renda, através do Programa ”Minha Casa Minha Vida” Na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito Nailton Heringer sancionou a lei 3.374/ 14, que autoriza o Poder Executivo a doar área de 12 mil metros quadrados, de propriedade do município, ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), gerido pela Caixa Econômica Federal.

Participaram do ato, o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer; os gerentes da Caixa de Manhuaçu, Flávio Celestino, Éder e Tatiana; e os secretários municipais Macilon

Breder, Luiz Carlos Rhodes, João Amâncio e o coordenador do Creas, Wagner Alves Caldeira O imóvel doado destina-se exclusivamente a edificação de unidades habitacionais de interesse social, destinadas à população de baixa renda, através do programa ”Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, a ser executado pelo município de Manhuaçu, juntamente com o FAR, através da Caixa Econômica Federal.

No ano passado, o município de Manhuaçu já havia celebrado com o Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Habitação, termo de adesão visando atender as disposições legais previstas na Lei que criou o Programa “Minha Casa, Minha Vida”. A lei sancionada nesta segunda-feira (17) permite a ampliação do programa, passando de 288 unidades para 528 unidades habitacionais. Os beneficiários do Programa “Minha Casa Minha Vida” serão selecionados pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, mediante critérios técnicos e objetivos, dentre os quais devem constar os indicados pela Caixa Econômica Federal.

BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA

De acordo com o gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal de Manhuaçu, Flávio Celestino, o primeiro passo já foi dado. “O programa atenderá 528 famílias, atingindo cerca de aproximadamente duas mil pessoas. O prazo para construção será contado a partir do momento em que a empresa vencer o certame e pode variar entre 18 a 24 meses para a entrega dos imóveis”, citou.

O prefeito de Manhuaçu, Nailton assegurou que o objetivo do governo municipal é atender o déficit habitacional existente em Manhuaçu. ”Vamos atender à população, que mora de aluguel social ou em condições precárias, e moradores de outras áreas ribeirinhas. Dessa forma, vamos realizar o sonho de muitos manhuaçuenses, que é o de adquirir a casa própria”, disse o prefeito Nailton Heringer.

Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *