sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Vereadores solicitam obras de mobilidade urbana

Manhuaçu

Por  Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Técnicos do (DNIT) Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes estiveram em Manhuaçu nesta terça-feira (18) para conferir a viabilidade em atender aos pedidos de obras indicadas por vereadores da cidade. O engenheiro, Evaldo Mansur, o inspetor de Campo, Hélio Coutinho e o topógrafo, Givanildo Batista, transitaram por cinco pontos indicados pelos vereadores como de situação crítica para o tráfego de veículos e usuários. Entres os locais está a rotatória do Bairro Ponte da Aldeia, o trecho do bairro Bom Jardim com a Vila Deolinda (em frente ao Supermercado Pais e Filhos), a área próxima ao Bairro São Jorge e Santa Luzia, perto do 11º Batalhão de Policia Militar, um trecho na BR-262, em frente ao cemitério municipal e outro trecho que contempla os Bairros São Vicente, Nossa Senhora Aparecida e dá acesso ao centro da cidade. Todas as localidades recebem diariamente um grande fluxo de pedestres e veículos. Segundo os técnicos, o prazo para a viabilidade do projeto é de 90 dias.

REIVINDICAÇÕES

O vereador Cabo Anízio enfatizou a necessidade das obras para a segurança de motoristas e pedestres. “Estamos elaborando um levantamento a respeito de algumas áreas para a inserção de duas a três passarelas. Essas obras facilitariam a mobilidade urbana devido à dificuldade de travessia em tais locais”. Ele acrescentou que os pedidos possuem particularidades e precisam de um estudo detalhado para conferir a sua viabilidade. “Os Bairros Ponte da Aldeia e Bom Jardim necessitam de passarelas para a travessia de pedestres, uma vez que é grande o fluxo de pessoas que trafegam nesses sentidos. Em relação à área do Bairro São Jorge e Santa Luzia, caso não tenha espaço para a construção, solicitaremos a implantação de semáforos e faixas de pedestres para conscientizar os motoristas quanto à situação de usuários que fazem a travessia da BR-262. O mesmo procedimento será aplicado ao trecho que passa pelo cemitério municipal. A extensão entre os Bairros São Vicente e Nossa Senhora Aparecida necessita de outra passarela, pois é uma área de passagem para o centro da cidade, como para o retorno a esses bairros, a quantidade de pedestres e veículos que trafegam por essa parte é grande e a obra facilitaria a mobilidade urbana”, explicou.

OBRAS

Cabo Anízio esteve em Belo Horizonte, em companhia dos vereadores Gilson e Chico do Juquinha representando o poder legislativo de Manhuaçu solicitando a construção de um trevo inteligente no trecho da Retífica Santa Branca e do Zebu para dar vazão ao trânsito para os motoristas. “Conversamos com o Superintendente do DNIT, Alvaro Campos de Carvalho, para tratar dos assuntos que beneficiam o município. O presidente do DETEL (Departamento Estadual de Telecomunicações), Sérgio Mendes, representando o Governador, também esteve presente e ofereceu apoio as nossas reivindicações. Todos os requerimentos protocolados no DNIT foram aprovados pela casa legislativa e assinado pelos 15 vereadores, com o intuito de melhorar a mobilidade urbana e travessias no município, tanto para pedestres como motoristas. Essa medida é um ganho para Manhuaçu e região”, finalizou.

Manhuaçu Notícia


Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *