sexta-feira, abril 26, 2024
Região

Governo de Manhuaçu dá posse a mais 31 concursado

Manhuaçu

por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

– Na manhã desta segunda-feira, 10, foi realizada a cerimônia de posse de 31 aprovados no concurso público para cargos efetivos do Governo municipal, realizado entre 2009 e 2010. A solenidade aconteceu na sede da Prefeitura e contou com a presença do Prefeito Nailton Heringer que deu boas vindas aos novos servidores e destacou o compromisso assumido pelos aprovados na responsabilidade de servir à população de Manhuaçu.

Desde o início da atual Administração, 212 concursados foram convocados para assumir cargos no Executivo municipal. No ano passado, 84 pessoas tomaram posse, sendo que quatro aguardavam há quase dez anos serem chamados e chegaram a ingressar na Justiça para terem seus direitos garantidos. Dos convocados, em 2013, 49 não compareceram e foram considerados desistentes.

Na cerimônia dessa semana o Governo convocou 79 concursados e seguindo as determinações do edital de convocação os aprovados que não compareceram no evento têm até o dia doze de março para apresentarem a documentação necessária e serem efetivados nos respectivos cargos. Confira a lista de todos os convocados para a tomarem posse de suas funções.

Candidatos assinando o termo de posse

Na ocasião, os novos servidores receberam uma cartilha contendo informações a respeito do regime estatutário, atribuições de cada cargo e funcionamento da estrutura da Administração municipal. Os nomeados ficaram realizados com a oportunidade de trabalhar sob o regime de concursados e prestar os devidos serviços nas áreas assumidas, pois são novos desafios que proporcionara um desenvolvimento em favor do município.

Todos os profissionais passarão, a partir de seu ingresso na Prefeitura, por três anos de estágio probatório, período no qual estarão sob avaliação de desempenho. Se aprovados, passam a ter estabilidade profissional, uma das principais vantagens proporcionadas pelo serviço público. Além disso, concursados receberão os benefícios previstos no Estatuto do Servidor Público de Manhuaçu.

Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *