sábado, abril 20, 2024
Região

Diretora de cultura reuniu-se com com Decretaria de cultura de Minas Gerais

 Manhuaçu

por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

– A diretora do Departamento de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Mariza Helena, na última quarta-feira, 5, em Belo Horizonte, reuniu-se com a secretária Estadual de Cultura, Eliane Parreiras. O Prefeito Nailton Heringer fez questão de participar da reunião.

Durante o encontro, Mariza Helena apresentou projetos e ainda pediu apoio do Governo de Minas para as atividades culturais de Manhuaçu. A secretária Eliane Parreiras afirmou que é a primeira vez que recebe um pedido formal do tipo para a cidade natal de sua família. Ela garantiu ajudar os projetos apresentados, entre eles estão: a promoção de um festival de quadrilhas; a implantação de uma biblioteca itinerante; apoio na realização de noites culturais e em um festival de música. ”Tive esperança de ser atendida pela secretária. Ela me recebeu com bastante carinho e atenção e sem dúvida teremos bons resultados em breve” –enfatizou Mariza Helena.

2013 PRODUTIVO

A atual diretora de Cultura e Turismo de Manhuaçu aproveitou a oportunidade para fazer uma balanço positivo dos trabalhos realizados no ano passado. Em 2013, vários eventos importantes foram realizados pelo Departamento, sob a gestão de Mariza Helena.

Entre as principais atividades, ela destacou, a cerimônia de encerramento das comemorações do 117º aniversário da ”República Manhassu”, em junho. Em agosto, realização da 1ª Conferência Municipal de Cultura e a doação de livros no Dia ”V”. O mês de setembro foi movimentado, promovido-se um dos mais magníficos desfiles cívicos da história, o Circuito Cultural xxx, participação no evento ”Arte entre Povos”, que compreendeu um intercâmbio de artistas de países da América Latina, a realização da primeira “Sexta Cultural”, que oportunizou a exposição de artistas de diversos segmentos na praça central da da cidade, e brilhante apresentação da Folia de Reis, no coreto. O cinema itinerante marcou presença em Manhuaçu, em outubro, no Bairro Bom Pastor. Foi comemorado o Dia da Criança, na Praça Cordovil Pinto Coelho, e segunda “Sexta Cultural”, envolvendo ainda mais artistas. Em novembro, ocorreu o ápice com a realização de uma das melhores festas da região, a 36ª Feira da Paz.

O calendário de eventos do ano passado foi encerrado, no dia 24 de novembro, com a ações de educação patrimonial nas escolas do município, sendo a Escola Municipal Camilo Felipe Nacif a primeira contemplada. Para 2014, mais escolas receberão eventos programados pelo Governo municipal. O Departamento de Cultura também contribuiu com a promoção das festas dos distrito de São Pedro, Realeza, Santo Amaro e Dom Corrêa. “Nós queremos ampliar ainda mais o calendário cultural de Manhuaçu. 2013 foi positivo, esse ano será surpreendente. Nossa intenção é promover e apoiar cada vez as iniciativas culturais do nosso município” – declarou o Prefeito Nailton Heringer.

Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *