quinta-feira, abril 25, 2024
Região

GOVERNO DE MANHUAÇU BUSCA MELHORIAS AO TRANSPORTE ESCOLAR

Manhuaçu

por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

– Começou, na segunda-feira, 03, o ano letivo e o transporte escolar tem sido uma preocupação do Governo municipal. No mês de dezembro e janeiro, o coordenador do Transporte Escolar, Dorli Leles de Lacerda, e o seu auxiliar administrativo Modesto Marques, fizeram o levantamento de todas as rotas necessárias e quais as estradas precisariam de melhorias. Foi um trabalho intenso, medindo as estradas e averiguando as necessidades, para que o transporte das crianças fosse feito com segurança.transporte escolar

As crianças do Córrego Palmital e Taquara Preta, que estudam na Escola Municipal da Ponte da Aldeia, são acompanhadas pela professora e monitora, Nilda Garcia Hott Dutra

Após todo o levantamento e adequação das rotas, foi marcado o processo licitatório, que aconteceu dia 30 p.p, para o transporte. Algumas rotas não tiveram interesse das empresas que participaram do processo. Essas mesmas rotas, não ficarão sem atendimento, pois, o processo licitatório anterior foi aditivado e o prazo expira em sessenta dias.

O Governo municipal possui uma frota de doze ônibus e, segundo o coordenador de Transporte, estes passaram pela vistoria junto à Polícia Civil. Os novos carros licitados também deverão apresentar o laudo do engenheiro mecânico e da Polícia Civil, atestando e assegurando que os ônibus têm condições de transportar as crianças em segurança.

Neste mês de fevereiro, será aberto um novo processo para atender as rotas que faltam. O coordenador Dorli Leles de Lacerda destaca que é importante que as empresas de ônibus da região tomem conhecimento para que possam participar da licitação. “Convidamos novamente as empresas de Manhuaçu e também de outras cidades a participarem da nova licitação que será feita para as rotas que não tiveram interesse dos prestadores de serviço que participaram da primeira licitação” – declarou.

Segue a tabela das 38 rotas que serão licitadas:

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *