sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Começou o curso de encanador predial assistente

Manhuaçu

Por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Começou, na manhã desta terça-feira, 21, o curso de Encanador Predial Assistente. O Curso é um projeto do SESI/SENAI unidade móvel, com apoio da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.

Em Manhuaçu o curso foi trazido pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento de Ação Social em parceria com a ACIAM – Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu. O projeto tem como objetivo atender as necessidades de capacitação e de desenvolvimento tecnológico em todas as regiões do Estado e é a primeira vez que a unidade móvel está atendendo a cidade.

Para o secretário da pasta, Macilon de Aguiar Breder, o curso veio para suprir a necessidade da cidade, tendo em vista o crescimento da construção civil e as oportunidades de emprego que surgem. Ana Paula Barros, coordenadora do NAT – Núcleo de Apoio ao Trabalhador – é responsável pelo curso no município e se diz satisfeita com a implantação do projeto. “São duas turmas, totalizando quarenta participantes é perceptível a carência de cursos rápidos de capacitação” – enfatiza.

PROJETO UNIDADE MÓVEL SESI/SENAI

A facilidade de deslocamento e de instalação são características das escolas móveis. Em Manhuaçu, a unidade está instalada no CAIC, com aulas de segunda a sexta-feira, durante trinta dias. São duas turmas, uma pela manhã, de 8 às 12hrs e 15min, e a tarde, das 14 às 18hrs, oferecendo aulas teóricas e práticas.

Segundo Nilton Roberto, instrutor do curso Encanador Predial Assistente, o programa foi reimplantado no ano de 2010 e desde então tem oferecido cursos de ofícios que foram perdidos ao longo do tempo, portanto, são ensinados os ofícios de costureira, mecânico, eletricista, dentre outros. O curso é totalmente gratuito incluindo o material didático, ao longo de 2014 o programa trará outros cursos para benefício da população.

Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *