Governo de Manhuaçu realiza reparos em ruas

Manhuaçu

por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

– O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Obras, vem se empenhado para melhorar a infraestrutura urbana do município. Com um intenso cronograma de obras, a equipe da Secretaria realiza uma operação tapa buracos em diversas ruas e avenidas da cidade.

Após as constantes chuvas do final do ano, muitas ruas e avenidas de Manhuaçu foram prejudicadas com a aparição de buracos. Estes acessos possuem uma massa asfáltica muito fina e não eram recuperadas há anos, facilitando a aparição dos buracos. Sabendo dessa situação a administração municipal está empenhando em sanar este problema, para que pedestres e motoristas possam trafegar por vias mais seguras, e não correr o risco de sofrer perdas materiais ou físicas. A equipe da Secretaria Municipal de Obras segue com as reformas em diversas ruas da cidade.

Através dessa iniciativa, o Governo municipal visa reparar trechos que se encontram com o asfalto comprometido, dificultando a mobilidade urbana, como na Avenida Salime Nacif e entradas das pontes. Também serão efetuados serviços nas vias que sofreram com o forte impacto das recentes chuvas que incidiram no município e pelo desgaste natural do asfalto. Todo o trabalho foi elaborado através de uma programação que levou em consideração o custo/benefício das obras. E mais ruas serão beneficiadas, dentro de um cronograma de obras previamente traçado pela Administração municipal.

OPERAÇÃO INTENSIFICADA

A Prefeitura está reunindo esforços para minimizar o problema dos buracos na cidade, inclusive, com serviço realizado nos finais de semana. Esta ação está sendo intensificada para efeitos causados pelas erosões que se intensificaram no ultimo mês, para isso, a Administração municipal está utilizando material da melhor qualidade, além de elaborar uma análise técnica em conjunto com profissionais da Secretaria de Obras.

Pelo fato da malha viária da cidade ser antiga, de má qualidade e de não ter recebido reparos ao longo dos anos, ocasionou o surgimento de diversos buracos. Com o estudo destes problemas, a Administração municipal vai produzir os reparos e trabalhar com serviços de prevenção com o intuito de evitar futuros danos à população.

Manhuaçu Notícia

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.