segunda-feira, abril 22, 2024
Nacional

Detran anuncia a suspensão de mais de 500 carteiras de habilitação no AP

(Foto: bom dia brasil)

– A corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Amapá instaurou processo para suspender as carteiras de habilitação de mais de 500 motoristas no estado. A medida é resultado da implantação da operação ‘Lei Seca’, que, desde agosto de 2013, realiza blitzen para combater a combinação álcool e direção.

A suspensão acarreta na multa de R$1.915,90, além da perda do direito de dirigir por 12 meses. O condutor reincidente terá a habilitação cassada, ficará dois anos sem dirigir e será obrigado a retornar à sala de aula da autoescola, segundo explicou o diretor do Detran José Aurivan.

“Toda a autuação por embriaguez vai culminar no processo de suspensão porque o motorista tem ciência de que oferece um perigo para a população”, ressaltou.

Durante a campanha, 50 motocicletas e 46 carros foram apreendidos por irregularidades nas documentações. O número de mortes no trânsito caiu em comparação a 2012, segundo apontou o Detran, que informou que no mês de novembro a queda foi de 60%, em relação ao mesmo mês do ano anterior. Antes da ‘Lei Seca’ o condutor flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcóolica era apenas multado.

Semanalmente, mais de 400 motoristas são abordados em pontos estratégicos de Macapá. Os processos de suspensão devem ser concluídos em janeiro de 2014. “É necessário mais rigor nas fiscalizações para evitar que mais pessoas morram no trânsito amapaense”, reforçou.

G1 – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *