quinta-feira, abril 18, 2024
Região

Primeira série começará aos cinco anos

Manhuaçu

por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

– A secretária municipal de Educação de Manhuaçu, Gelvânia Câmara Marques, concedeu entrevista coletiva, no último dia 27, para falar sobre a nova proposta de ensino para 2014 e as adequações na rede municipal de ensino. Agora, a criança iniciará o ciclo no ensino fundamental aos cinco anos de idade, na primeira série. Ela alertou aos pais ou responsáveis que estejam atentos para realizar o cadastro dos filhos, pois apartir de 2014, o CEI Central estará oferecendo cem vagas para atender a nova demanda.coletiva educação

Segundo a secretária Gelvânia Marques, uma nova resolução, editada em novembro, exige que o aluno precise estar com seis anos completos até trinta de junho. Haverá casos em que o pai irá exigir que o filho de cinco anos vá para o 1º ano. “A partir daí, haverá uma comissão avaliadora para saber se o filho tem condição de frequentar o 1º ano. Por outro lado, é a preocupação do Governo, a fim de que a criança deva chegar aos oito anos lendo e escrevendo”– frisou a gestora.

Para possibilitar que tudo se organize, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Manhuaçu terá, até janeiro, que preparar os professores e a estrutura do educandário para que a criança tenha um tratamento diferenciado, pois estará ingressando mais cedo na sala de aula.

Também faz parte da nova metodologia de ensino uma didática específica, entendendo que muitas crianças ainda têm o costume de ter brinquedos a volta e hábitos infantis fortes. Isso vai trazer dificuldade e exigir que os professores tenham novas habilidades em sala de aula.

A secretária Gelvânia Marques chamou a atençãopara que os pais fiquem cientes quanto à alteração na educação infantil. As escolas do município que irão abrigar o novo projeto de educação no ensino fundamental, determinado pelo Governo Federal, estarão procurando se adequar as condições, primando principalmente pela qualidade do ensino.

Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *