sexta-feira, abril 26, 2024
Região

Novas lixeiras instaladas pelo Samal

Manhuaçu

por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

– O SAMAL está implantando novas lixeiras no centro da cidade e no Bairro Coqueiro.Devido a várias situações ocorridas em data pretérita, em que as lixeiras de plástico eram depredadaspor vândalos, o diretor do SAMAL, Wellen Mendonça, optou por adquirir um material mais resistente e com uma proteção fixa de forma a dificultar sua retirada do local.

 Outra preocupação da diretoria do SAMAL foi com a ação de pessoas que colocam fogo no lixo visando destruir a lixeira. Isso fez com que o material encomendado tivesse qualidade superior, para dificultar a ação daqueles que gostam de praticar depredação ao patrimônio público. “Infelizmente, em alguns lugares por onde nossa equipe passou colocando o suporte da nova lixeira algumas pessoas haviam tentado retirá-la. Isso acaba dificultando nosso trabalho e, ainda, rotula a cidade como sendo de vandalismo” – comentou o diretor da autarquia.

A estrutura da nova lixeira é convencional, para facilitar que às pessoas coloquem os resíduos,papeis e objetos dispensados na rua sejam colocados no compartimento.O diretor Wellen Mendonça destaca que esse foi um passo importante para que a população fique bem servida com as novas lixeiras.

Ao fazer um levantamento dos locais necessitados das lixeiras,o Bairro Coqueiro foi apontado como o mais problemático, devido ao acúmulo de lixo deixado pelos moradores.Por outro lado, as antigas lixeiras não estavam atendendo a demanda devido ao fluxo de pessoas, que passam diariamente pela área central e Avenida Getúlio Vargas. As novas lixeiras também foram instaladas nos distritos.

 AQUISIÇÃO PARA ATENDER A DEMANDA

Segundo Wellen Mendonça, a autarquia adquiriu duzentas lixeiras que são fáceis para manusear.Osmoradores gostaram do modelo,da aparência e a da segurança no novo material.

As lixeiras possuem chapas robustas de aço, grossas e resistentes, para suportar sol e chuva, pois a pintura é eletrostática,para uma maior durabilidade. “Foi uma exigência do chefe do Poder Executivo implantar as novas lixeiras em vários pontos. Na verdade, estamos instalando na praça central, Coqueiro e Praça Cesar Leite. Agora outros locais mais movimentados receberão as novas lixeiras” – disse Wellen Mendonça.

 Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *