sexta-feira, abril 26, 2024
Região

Campeonato Distrital movimenta o Município

Por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

– “A cada partida, a gente vive uma emoção diferente no distrital”. A afirmativa é do diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura de Manhuaçu, Victor Rocha, ao comentar sobre as fases do Campeonato Distrital, que teve início no mês de setembro. A primeira fase encerrará no dia dez de novembro. Logo em seguida, terá início a segunda fase, chamada pelos desportistas de “mata-mata”.

distrital

Até agora, foram realizados mais de sessenta jogos e, segundo o diretor de esportes, Victor Rocha, todas as equipes compareceram, com exceção de um WO aplicado na equipe aspirante de Santo Amaro de Minas. As demais equipes têm se comportado de forma exemplar, respeitando adversários, comissão técnica e os organizadores do Campeonato Distrital.

Todos os participantes do evento esportivo demonstram satisfação pela condição oferecida e o apoio do Departamento Municipal de Esportes, a fim de que todas as equipes tenham a chance de “brigar” pelo título de campeão.Ainda todo o material, transporte dos atletas e outras necessidades de cada equipe, imediatamente são atendida pelo Departamento de Esportes.

De acordo com Victor Rocha, os dirigentes também têm sido parceiros e demonstrado muito interesse no sucesso da competição. Outro ponto que o diretor de esportes considera relevante é que, independente do dia e horário, a torcida tem comparecido nos campos localizados nos distritos, bem como no Estádio J.K., onde os jogos também acontecem. “A gente considera que as equipes e seus jogadores estão cada vez mais entrosados e a consciência de que o espírito esportivo é para somar força. Essa situação nos motiva a continuar dando o apoio necessário ao esporte regional”– destacou o diretor.

JOGOS ESTUDANTIS COM DATA MARCADA

Os Jogos Estudantis Municipais, que fazemparte do calendário do Departamento Municipais de Esportes de Manhuaçu, está com data marcada. Acontecerá entre os dias 25 e 29 de novembro e contará com a participação de escolas estaduais, particulares e municipais. Ao todo, serão 48 equipes divididas nos módulos 1 e 2, masculino e feminino. O evento estará acontecendo na quadra do Colégio Tiradentes e no Poliesportivo Osvaldo Sad. No Poliesportivo também está acontecendo a disputa com os craques do futuro, com as categorias Sub-13 e Sub-15, que, na próxima semana chega à fase final.

APOIO IRRESTRITO ÀS ATIVIDADES ESPORTIVAS

O Departamento de Esportes tem apoiado várias atividades ligadas ao esporte. Segundo o diretor de esportes, Victor Rocha, vários campeonatos estão em andamento. Ele cita os campeonatos de futsal no Bairro Engenho da Serra, o de futebol de campo nos Bairros São Francisco de Assis e Matinha. Também tem dado apoio irrestrito ao torneio de pássaros, que acontece aos domingos pela manhã, no Ginásio Poliesportivo. O Departamento de Esportes também tem dado apoio ao atleta de Taekwondo, Bruno Rocha, que tem representado o município de Manhuaçu em vários Estados e conseguido trazer troféus e medalhas. A corrida de mountain bike, “Desafio da Placa”, também tem recebido o apoio do Departamento.

bicicross

O diretor Victor Rocha também antecipou à reportagem que está trabalhando a reestruturação das quadras dos Bairros Engenho da Serra e Petrina. “Estaremos organizando a parte funcional e, em seguida a estruturação para voltar ao funcionamento de acordo com calendário, horário estabelecido e organização”, destaca Victor Rocha.

 

 

 

 

Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *