quinta-feira, abril 18, 2024
Região

Seminário de segurança pública promovido pelo 11ºBPM

ALTO CAPARAÓ

– O Comando do 11º BPM, sediado em Manhuaçu, realizou na quinta-feira, dia 31 de outubro, na cidade de Alto Caparaó/MG, nas dependências do Parque Nacional do Caparaó, o 1º Seminário de Políticas de Segurança Pública.

O evento foi voltado para o público interno e contou com a presença de todos os Oficiais e Praças que exercem funções de Oficiais no setor administrativo e operacional do 11º BPM. Teve como objetivo analisar e avaliar as intervenções e estratégias levadas a efeito pelos diversos segmentos e assessorias do Comando do 11º BPM para a otimização e excelência da qualidade dos serviços.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo Comandante do batalhão, Tenente-Coronel Wanderson Santiago, que deu boas vindas aos presentes e comentou sobre a importância do evento para qualificação pessoal e profissional de todos que ali se encontravam e, consequentemente, melhorar os serviços que são prestados pela Polícia Militar na área de responsabilidade do 11º BPM. “Reunir todos os Oficiais neste seminário nos permite nivelar os conhecimentos e uma excelente oportunidade de trocarmos informações e sabermos tudo o que está sendo feito em nosso batalhão”, disse o Tenente-Coronel Santiago em sua fala.

Ainda durante a sua apresentação o Comandante agradeceu aos policiais pelos serviços que vem sendo executados e pelos resultados que o batalhão tem alcançado: “Sinto-me honrado em trabalhar com uma equipe qualificada e comprometida como a de nosso batalhão. Percebo, reconheço e valorizo o empenho de cada um em sempre fazer o melhor para a policia e para a comunidade a qual servimos. Momentos como este, vividos aqui neste seminário impactarão em nossas vidas e servirão de reflexão para o exercício de atividades profissionais. Acreditamos que os resultados desse evento serão altamente positivos, concluiu o comandante.

Foram apresentados e debatidos temas relacionados às atividades operacionais e administrativas do 11º, tais como as ações desenvolvidas pelas companhias responsáveis pela execução do policiamento nas ruas operacionais, estratégias de marketing e endomarketing, atividades do setor de inteligência, logística e recursos humanos.

O seminário teve também a finalidade de chamar a atenção para ações que precisam ser aperfeiçoadas para melhorar as condições de trabalho dos policiais e assim, possibilitar uma melhor prestação de serviços á comunidade.

As palestras foram ministradas pelos oficiais, chefes das seções do Estado-Maior e pelos comandantes de companhias.

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *