quinta-feira, abril 18, 2024
Região

Asilo São Vicente de Paulo comemora a semana do idoso

Manhuaçu

por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

– Com uma programação variada, o Asilo São Vicente de Paulo, com o apoio da equipe do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, comemorou a semana do idoso, como forma do reconhecimento e a garantia dos direitos àqueles que tanto fizeram e que hoje estão limitados observando o tempo passar.

Os internos do Asilo participaram de piquenique, celebração de missa em ação de graças, música ao vivo, passeio na praça e um animado forró, na sede da APRI – Associação de Promoção ao Idoso.

O presidente do Asilo São Vicente de Paulo, Rômulo do Carmo Rodrigues, ressalta que o idoso necessita de interatividade e se sente feliz com a presença das pessoas e a partilha de alegria. Durante a tarde de quinta-feira, a banda de música do 11o Batalhão da Polícia Militar fez uma belíssima apresentação, possibilitando aos idosos momentos de confraternização e de muita alegria. Durante a apresentação, alguns internos se emocionaram enquanto assistiam os integrantes da corporação, que prepararam um repertório especial para os internos.semana do idoso

 Semana do idoso

Para Rômulo Rodrigues, as comemorações serviram para devolver aos idosos uma nova esperança, pois muitos ficam distantes dos familiares. Ele argumenta a realização do evento, dedicado ao idoso, é a forma de reconhecimento e agradecimento por tudo que fizeram em prol da sociedade. Além disso, esta ação demonstra que a entidade também respeita a condição, as garantias e os direitos, daqueles que tantas coisas fizeram pela comunidade. “No mundo externo, ainda existem pessoas que têm total desrespeito para com a pessoa idosa. Precisamos fazer um trabalho de conscientização, reconhecimento e a busca da valorização e a presença do idoso” – destaca o presidente.

Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *