sábado, abril 20, 2024
Região

“Acorda Justiça”: OAB Manhuaçu promove manifestação nesta quarta

Manhuaçu

– Nesta quarta-feira (28), a 54ª Subseção da OAB/ MG convida advogados e a sociedade em geral para manifestação contra a morosidade da justiça. A ação acontece simultaneamente em frente ao Fórum das cinco Comarcas de circunscrição da entidade (Manhuaçu, Ipanema, Manhumirim, Mutum e Lajinha), a partir das 16 horas.

De acordo com o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, o acúmulo e a demora no julgamento de milhares de processos contribui para a ocorrência diária de injustiças. “Temos visto que a insatisfação da sociedade é com o poder de uma maneira geral e não apenas com os poderes executivo e legislativo. As mobilizações sociais que ocorreram e tem ocorrido desde junho deste ano em todo Brasil devem chegar também ao poder judiciário”.

Alex acredita que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais precisa entender que justiça está sucateada e sufocada com milhares de processos nas cinco Comarcas. Além disso o número de juízes e servidores é insuficiente. Muitos deles estão doentes e sem expectativa de que o quadro caótico que vive a justiça nestas comarcas seja revertido.

“A sociedade está cansada de esperar por uma justiça rápida e eficaz, que atenda os seus anseios sem lhe causar mais frustrações. A cúpula do poder judiciário mineiro precisa entender que a Justiça é tão essencial para a sociedade quanto a saúde, educação, segurança e outras áreas públicas fundamentais, e a busca pela efetivação de uma justiça social é um dever da Ordem dos Advogados do Brasil”.

Como diria Rui Barbosa: “justiça lenta é um risco à democracia. A justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta”. Por isso, a OAB MANHUAÇU conclama você que está insatisfeito com a morosidade, com o desrespeito e a falta de organização do judiciário a se unir a nós neste movimento de cidadania.

Por causa da manifestação em Manhuaçu, a Praça Cinco de Novembro será fechada a partir das 16 horas. “Pedimos a colaboração e compreensão da sociedade. Esta luta é de todos nós. Convide seus amigos e familiares e venha para rua manifestar”, finalizou Alex.

Assessor de Imprensa da OAB Manhuaçu

Jornalista: Silvio Ferreira Júnior – Manhuaçu Notícia

 

 

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *