Guardiões de Defesa Social de Alto Caparaó e Alto Jequitibá ao 11º BPM.

Realeza

– Em 2013, o 11º BPM criou e implantou o programa Guardiões de Defesa Social em diversas escolas existentes nos 24 municípios que compõe a área da Unidade e que tem objetivo principal, salvaguardar os direitos das crianças e dos adolescentes, além de contribuir para a formação de uma consciência cidadã naqueles jovens.

O programa possui diversas atividades internas e externas, sendo que nos dias 20 de Agosto, o 11º Batalhão da Polícia Militar recebeu a visita de aproximadamente 70 alunos, oriundos da E.E. Américo Vespúcio de Carvalho, da cidade de Alto Caparaó e da E.E Reverendo Cícero Siqueira, da cidade de Alto Jequitibá.

Os visitantes foram recepcionados pelo 1º Ten PM Veríssimo e 3º Sgt Dalva e tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação da Banda de Música, regida pelo 1º Ten Adilson Júnior. Posteriormente, os alunos participaram de uma palestra com o tema empreendedorismo, ministrada pelo professor do SENAC, Sr Antônio Carlos, com vistas a despertar naqueles jovens a percepção e uma visão de futuro.

Após a palestra, os alunos assistidos pelo Programa Guardiões de Defesa Social, instrutores, professoras e diretoras dos educandários, confraternizaram-se com um lanche servido no salão de festas do 11º BPM e, os alunos encerraram a visita realizando atividades físicas na praça de esportes da Unidade, bem como visitaram e conheceram as instalações físicas do 11º BPM.

Acompanharam os alunos de Alto Caparaó, o 3º Sgt PM Oswaldo Júnior da Silveira – Instrutor do Programa Guardiões de Defesa Social, professora Claudete Clarisminda Américo e Conselheiras Tutelar Jaciara Breder e Élida Cristina Batista Breder.

Os alunos de Alto Jequitibá foram acompanhados pelo Sd PM Ramon de Carvalho Batista – Instrutor do Programa Guardiões de Defesa Social, pela supervisora Adriana Pimentel e pelas professoras Luciana Werner Henrique Moreira e Luciana nascimento Souza.

No dia 22 de Agosto, foi a vez dos alunos da E.E Dr Eloy Werner, do distrito de Realeza, em Manhuaçu, visitar a sede do 11º BPM, ocasião em que também foram recebidos pelo 1º Ten PM Veríssimo e 3º Sgt Dalva, sendo também recepcionados pela Banda de Música, regida pelo Subten Ailton e posteriormente participaram de uma palestras sobre higiene bucal, ministrada pela Major Denise, dentista do 11º BPM e pela Cb Eliana Dutra, ocasião em que foi abordada a importância de uma correta higiene bucal e seus resultados.

Após a palestra os alunos da E.E Dr Eloy Werner encerraram a visita realizando atividades físicas na praça de esportes da Unidade, bem como visitaram e conheceram outras instalações físicas do 11º BPM.

Os alunos de Realeza foram acompanhados pelo Sd PM Tiago Mateus dos Reis Soares e Sd PM Bruno José Dutra – Instrutores do Programa Guardiões de Defesa Social e pelo diretor da E.E Dr Eloy Werner, Sr Júlio Caetano Dias.

 Por Jesse Hudson de Andrade – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *