sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Artista Plástico Walter Barbosa representará Manhuaçu no Circuito Internacional de Artes Brasileira

Manhuaçu – MG

– O Artista Plástico Walter Barbosa, natural de São Paulo, passou pela seletiva e agora já é fato consumado, o Artista irá representar Manhuaçu no Circuito Internacional de Artes Brasileira.

Indicado pelo Comendador Fabrício Santos, que também é Curador do Circuito, atendendo um pedido de uma Acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes, que foi buscar uma Exposição a nível Estadual e voltou com a possibilidade do Artista Expor internacionalmente.

Hoje o sonho de Walter se torna realidade; ele enviou através do Comendador suas Obras, anexadas a sua Biografia para avaliação dos curadores em Belo Horizonte, esta semana ele obteve resposta.

Ele foi selecionado e irá representar Manhuaçu Minas Gerais em Roma na Itália, Tunes na Tunísia e na República Dominicana.

Manhuaçu Notícia em entrevista com o Artista Plástico:

MN – Quantos anos você se dedica as Artes Plásticas?

Walter Barbosa – Desde os 15, 16 anos mais ou menos.

MN – Quantos quadros você já produziu?

Walter Barbosa – Não sei precisar quantos, a única certeza que tenho é que passa de 100, vendi vários, outros eu presenteei amigos.

MN – Você já participou de alguma Exposição?

Walter Barbosa – Participar de uma Exposição propriamente dita não, mas os Expus na praça pública em São Paulo, onde vendi diversos quadros.

MN – Como você descobriu o talento para as Artes Plásticas?

Walter Barbosa – Comecei a desenhar meio que por acaso, a cada dia gostava mais, passei para a pintura depois para outras técnicas.

MN – Você se inspirou em alguém?

Walter Barbosa – Não, até porque nessa época pouco se falava em Artes Plásticas.

MN – Como você recebeu a resposta do Circuito Internacional de Artes Brasileira?

Walter Barbosa – Olha te confesso que a ansiedade era enorme, por causa disso parecia que já ter uma eternidade que eu havia mandado minha Biografia junto com o material para a seletiva. Estava ficando desanimado, quanto recebi a resposta, nossa! Fiquei muitíssimo feliz e animado.

 

Marta Aguiar – Manhuaçu Notícia

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.