sábado, abril 20, 2024
Região

Alunos recebem Moção de Congratulações do Legislativo

Manhuaçu

– Nesta segunda-feira, 12, durante evento realizado no CEM (Centro Educacional de Manhuaçu), o 1º Secretário da Mesa Diretora, Vereador Eli de Abreu Gomes, procedeu a entrega de Moção de Congratulações nº 043/2013, de sua autoria e aprovada por todos os membros da Casa Legislativa, às alunas Pâmella Lucinda Rodrigues e Rafaela Pereira Santana, ambas do 3º ano do Ensino Médio, por suas classificações no Concurso Internacional de Contas da América Latina. Entre os presentes, os Diretores do CEM, Walter Vargas Júnior e Dra. Eleonora Justiniano Vargas, e Valéria Xavier (Diretora do CTPM e professora no CEM – que orientou a participação das jovens neste concurso).

Ao todo são dez finalistas brasileiros, destes cinco estudantes são manhuaçuenses. A Moção de Congratulações aprovada pela Câmara de Vereadores homenageou as duas jovens do CEM, juntamente com outros três alunos do Colégio Tiradentes de Polícia Militar (Matheus Cotta Gomes Sotte 5ª série -, Mariana Guerra Costa – 6ª série – e Laura Hott Nunes – 9ª série).

Autor da homenagem, o Vereador Eli de Abreu (1º Sec.) se pronunciou, parabenizando as alunas, a Professora Valéria Xavier e às instituições de ensino pela conquista destes resultados.

O concurso tem por iniciativa incentivar a leitura e a criatividade de crianças e jovens, com idade entre 6 e 18 anos, no dezoito países participantes da América Latina. Além do Brasil, participam Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Republica Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Os contos e os resultados podem ser vistos no site: http://www.elfuturoennuestrasmanos.com/pt/participantes/.

 

 

 

 

 

À esq.; Diretor do CEM, Walter Vargas Júnior; Vereador Eli de Abreu; Professora e Diretora do CTPM, Valéria Xavier; estudantes homenageadas Pâmela e Rafaela; Diretora Eleonora Vargas, e Coordenadoras do CEM, Lines Pereira (Mãe de Rafaela) e Thiara.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Assessoria de Comunicação) – Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *