ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O I CONCURSO CAFÉ DE QUALIDADE DE MANHUAÇU

manhuaçu

– A Secretaria Municipal de Agricultura de Manhuaçu está se preparando para a realização do I Concurso de Qualidade de Café, que terá o objetivo de incentivar a constante melhoria da qualidade dos cafés do município. Com isso, os produtores poderão ter mais vantagem na comercialização do produto, abertura do mercado externo e a garantia da chancela de qualidade do café produzido no município.

 

Para participar do I Concurso de Qualidade de café de Manhuaçu os produtores deverão estar atentos às regras, bem como seguir o regulamento do concurso. Os participantes deverão encaminhar a amostra de 3kg, café espécie Coffea arábica L, safra 2013, tipo 6 para melhor e, de acordo com a tabela oficial brasileira de classificação, bebida apenas mole ou superior, nas peneiras 16 acima, com vazamento máximo de 5% e umidade máxima de 11,5%, conforme o regulamento do VIII Concurso de Qualidade de Café das Matas de Minas, elabora pela EMATER-MG.

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *