Ponta de Pedra Preciosa é encontrada em Manhuaçu

Manhuaçu

– Foi encontrada em Manhuaçu uma pedra que de acordo com um joalheiro se trata de uma ponta de (AMETISTA).

A pedra bruta pesando 122 kg, (Cento e vinte duas gramas), chamou a atenção da pessoa que a encontrou por sua cor lilás, e pelo reflexo do brilho que ela produzia.

A ponta de AMETISTA, provavelmente teria sido deixada por alguém que também se encantou por sua beleza, mas que nem de longe poderia imaginar que se tratava de uma ponta de pedra preciosa.

De onde veio essa pedra, com certeza haverá muitas outras. Quem sabe temos em Manhuaçu, região e cidades vizinhas jazidas de AMETISTA?

 

 

Marta Aguiar – Manhuaçu Notícia

 

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *