terça-feira, abril 16, 2024
Região

Manhuaçu se capacita para o Programa de Gestão de Resultados

Manhuaçu

– Dentre os 853 municípios do estado de Minas Gerais 60 foram escolhidos para implantação do programa de Empreendedorismo e Gestão para Resultados, oferecido pela SEPLAG – Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, e Manhuaçu está entre as escolhidas.

O secretário municipal de Planejamento de Manhuaçu, Luiz Carlos Rhodes, esclarece que o Governo do estado de Minas Gerais entendeu que se ele estiver organizado e trabalhando com planejamento estratégico, mas isolado sem a parceria dos municípios ele não irá alcançar os resultados desejados. Então foi idealizado esse programa de empreendedorismo, como forma de transferir a experiência bem sucedida do Estado para as cidades.

O Prefeito Nailton Heringer destacou a importância da implantação do programa em Manhuaçu. “Ele está alinhado com a proposta do Governo municipal, uma gestão progressista com maior cooperação entre os servidores, maior eficiência na prestação de serviços, maior resultados para que o munícipe receba naquela prestação de serviço um diferencial, porque é para ele que estamos trabalhando” – avaliou.

O programa consiste em compartilhar com os gestores municipais as boas práticas implantadas pela Administração estadual, a partir de 2003. Desta forma, o programa busca contribuir com os gestores municipais para a realização de uma administração com foco em resultados e na melhoria da prestação de serviços ao cidadão, com respostas efetivas às demandas da população.

No município, além do secretário de Planejamento, foram cadastrados nove servidores para fazerem o treinamento, sendo um do Planejamento, um do SAMAL, um do SAAE; dois da Fazenda, dois do RH (Saúde e Educação), e dois da Saúde.

Essa capacitação abrange sete áreas, incluindo finanças, saúde e recursos humanos, entre outras. Nesta etapa, os servidores também realizam um diagnóstico virtual da situação do seu município, ferramenta que ajudará os gestores municipais na busca por melhorias na administração das cidades.

Para promover esse diagnóstico, a SEPLAG destacou consultores para visitar as sessenta cidades. Em Manhuaçu esteve presente o consultor, Cleto Rogério Lima Bernardes, que a partir do diagnóstico realizado, irá juntamente com o a gestão atual, escolher até três práticas de gestão a serem implantadas na cidade, com monitoramento da SEPLAG.

 

Aletheia Menks – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *