sábado, abril 20, 2024
Internacional

Nasce em Londres o filho do Príncipe William e da duquesa de Cambridge

Inglaterra

– Nasceu nesta segunda-feira (22) o bebê real, primeiro filho do Príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

O anúncio foi feito pelo Palácio de Kensington, residência oficial do casal.

É um menino, de cerca de 3,8 quilos, que nasceu saudável às 16h24 locais (12h24 de Brasília), de parto normal, e na presença do pai, como manda a tradição da família real britânica.

Kate, de 31 anos, está bem e deve passar a noite com a criança no hospital St. Mary, na região central de Londres, antes de eles irem para casa.

Veja a repercussão do nascimento

O casal chegou ao hospital por volta das 6h desta segunda (2h de Brasília) e não falou com os jornalistas. Kate e William usaram um carro sem placa e entraram por uma porta lateral.

A Casa Real disse que a equipe médica presente no nascimento era composta pelo ex-ginecologista da rainha Marcus Setchell, o obstetra Guy Thorpe-Beeston e o consultor neonatologista Sunit Godambe.

O garoto vai ser o terceiro na linha sucessória do trono britânico, atrás do avô, Charles, e do pai, William. Veja como fica a linha de sucessão à Coroa.

O nascimento do chamado “bebê real” gerou uma grande atenção da mídia do mundo inteiro.

Vários fotógrafos e cinegrafistas montaram um verdadeiro acampamento durante semanas em frente ao St. Mary.

Pouco depois do anúncio feito por meio de um comunicado, um carro negro deixou a maternidade com um agente encarregado de uma carta, para ir sob escolta policial até o Palácio de Buckingham, residência londrina da rainha.

A carta, uma proclamação assinada pelos médicos reais dando a hora do nascimento do recém-nascido, assim como seu sexo, foi depositada depois em um cavalete no coração de Buckingham, o mesmo que foi utilizado para o nascimento de William.

A rainha Elizabeth II e seu marido, o duque de Edimburgo, bisavós do menino, manifestaram, através de um comunicado divulgado pelo palácio de Buckingham, estar “encantados” com o nascimento.

A multidão esperava pelo anúncio do nascimento desde cedo em frente ao palácio, mas ele foi feito por volta das 20h30 locais (16h30 de Brasília) e recebido com alegria.

Nome

O nome da criança ainda não foi anunciado, e poderia demorar dias até isso ocorrer.

Os britânicos tiveram que esperar uma semana para saber o de William, e um mês para saber o de Charles.

Se depender das apostas, os nomes favoritos são George ou James.

O bebê já nasce com o título de Príncipe de Cambridge e será tratado como “Alteza Real”.

Ele vai ser batizado no seio da Igreja Anglicana, com uma réplica do traje usado pela filha mais velha da Rainha Victoria em 1841.

O original já não é usado desde 2004, para ser preservado.

Os bebês reais, geralmente, têm cinco padrinhos.

Harry, irmão de William, e Pippa e James, irmãos de Kate, são os candidatos mais prováveis.

William e Kate casaram-se em 29 de abril de 2011, em uma cerimônia suntuosa na tradicional Abadia de Westminster, após 11 anos de relacionamento iniciado na escola.

Mudança na sucessão

O menino nasceu pouco depois de o Parlamento de Westminster ter realizado mudanças na legislação sobre a sucessão ao trono britânico, vigente há 300 anos, que até então dava prioridade ao primeiro filho homem, independente de haver filhas mais velhas.

A nova legislação foi sancionada pela rainha em abril após um longo processo parlamentar. A lei elimina a preferência na linha de sucessão ao trono aos homens (a menos que o soberano só tenha filhas mulheres, como ocorreu com o pai de Elisabeth, George VI), e permitirá, além disso, que os membros da família real possam casar-se com católicos, sem que isso os afaste da linha de sucessão.

A decisão de modificar a lei foi tomada pelo primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, e anunciada na Austrália em outubro de 2011 durante a reunião da Commonwealth.

Entre os membros da família real que tiveram de renunciar a seus direitos sucessórios está o príncipe Michael de Kent, ao casar-se em 1978 com a católica Marie Von Reibnitz, mais conhecida como princesa Michele de Kent.

O comunicado veio diretamente para o Palácio de Buckingham. A primeira a receber a notícia foi a rainha, mas, logo em seguida, os súditos e turistas que estavam no fim da tarde foram informados: “é um menino, nasceu o herdeiro da coroa britânica”.

22/07/2013

‘Temos um bebê’, gritam fãs após a chegada do filho de Kate e William’Temos um bebê’, gritam fãs após a chegada do filho de Kate e William

22/07/2013

G1 – Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *