terça-feira, abril 16, 2024
Região

Atleta de Taeknwondo é lider no Rankng Nacional

Manhuaçu

– Entre os dias 12 e 14 de julho, o atleta de Taeknwondo Bruno Rocha esteve competindo no sul do país e conquistou a medalha de prata. Durante a competição Bruno lesionou o joelho e teve dificuldade para contra a tacar, o que dificultou na conquista do ouro. O atleta ocupava o segundo lugar no ranking nacional e devido a sua alta pontuação durante a competição conseguiu ocupar o primeiro lugar.

Atualmente o atleta conta com o apoio do Governo municipal por meio do Departamento de Esporte. A ajuda consiste em auxiliar no transporte para as competições. “Sem essa ajuda de custo da prefeitura e o apoio da Santa Clara, não teria como participar das competições” – destacou Bruno Rocha.

A liderança no ranking garante ao atleta a chance de disputar a vaga para a Seleção Brasileira de Taeknwondo. A seletiva acontece no final deste ano.

 SOBRE O TAEKNWONDO

 O esporte chegou ao Brasil na década de 70, e está em evolução nestes últimos anos. As vitórias dos atletas brasileiros em competições internacionais de conhecimento público vêm aumentando ainda mais a sua popularidade e seus adeptos.

Em sentido global, taekwondo indica a técnica de combate sem armas para defesa pessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos, para a rápida destruição do oponente. Basicamente um esporte de chutes com muita explosão.

Hoje em dia o taekwondo tornou-se olímpico e em muitas academias pratica-se o esporte.

 Aletheia Menks – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *