São Pedro do Avaí festeja o Padroeiro

SÃO PEDRO DO AVAÍ

– No ultimo fim de semana, o distrito de São Pedro do Avaí esteve em festa comemorando o dia do seu padroeiro. A programação religiosa começou com a novena no dia vinte e no dia 29, o dia de São Pedro, aconteceu a procissão e missa, encerrando a comemoração religiosa.

A festa do distrito aconteceu durante três dias, 28 a 30 de junho, na praça Eusébio Gonçalves Dutra. A realização do evento foi responsabilidade do Governo municipal de Manhuaçu a pedido do vereador Chico do Juquinha.

Toda a estrutura de palco,sonorização e bandas contratadas, somaram um valor 50 % menor que a festas do ano anterior e a qualidade foi superior aos dos anos passados.

A programação contou com três shows. Na sexta-feira a banda Nautillu’s abriu a comemoração com uma apresentação animada e repertório diversificado. No sábado, a dupla Donato e Eduardo tomou conta do palco e fez o público dançar muito ao ritmo do novo sertanejo. No domingo, a tarde foi animada com som automotivo, e a noite, a transmissão da final da Copa das Confederações e o grande show da banda AG4 encerraram a festa em grande estilo.

Durante a festa, teve barraquinhas com caldos e brincadeiras. O evento foi organizado pela comissão composta por Edmilson Leles, Marcos Junior, Edmar Paixão e Eric Oliveira, sob a coordenação do vereador Chico do Juquinha.

Na noite de sábado, o grupo de jovens da comunidade apresentou uma quadrilha em um estilo bem moderno divertindo e empolgando os presentes. A programação contou com o apoio da radio comunitária Conexão na divulgação,

SAMAL – Serviço Autônomo e Municipal de Limpeza Urbana de Manhuaçu, que cuidou de toda a limpeza durante e depois da festa, da Secretaria Municipal de Obras, do SAAE.

– Serviço Autônomo de Água e Esgoto e da Policia Militar, que esteve presente durante o evento

Estiveram prestigiando a festa o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, os secretários Eduardo Heringer, de Agricultura, Fábio Soares, de Obras, Senisi Rocha, da Comunicação, e a diretora de Cultura Mariza Helena, além dos vereadores Jânio Garcia, Aponísia dos Reis, Anísio Gonçalves e Chico do Juquinha, anfitrião do evento.

“Posso afirmar que foi a melhor festa realizada em São Pedro, a comunidade se alegrou e manifestou o mesmo pensamento” – afirmou o vereador que representa a localidade.

Aletheia Menks- Manhuaçu Notícia 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *