Reforma Política já

– O país está vivendo um dos momentos mais críticos de sua história; é o povo indo para as ruas reivindicar melhorias em todos os setores, em todas as instâncias.

Como já dizia Ulisses Guimarães: “a única coisa que um político tem medo é do povo nas ruas”. Estamos vivendo em um país que a corrupção impera e ninguém faz nada para mudar isto. Quando depositamos nossos votos nas urnas, depositamos não só nossas esperanças de mudanças de um futuro melhor para todos, mas também nossa confiança nas pessoas que elegemos.

Quando vemos que nossos representantes estão tomando decisões erradas que só tende a penalizar o povo brasileiro, não podemos ficar de braços cruzados deixando que eles usem e abusem de um poder que é nosso. Nós os colocamos lá no poder para nos representar e não para fazerem o que querem com nosso país, com nosso povo. “poder emana do povo”, é muito bom que eles se lembrem disso, porque, do mesmo jeito que o povo os colocou lá, esse mesmo povo irá para as ruas pedir a cassação e até o impeachment daqueles que se julgarem todo poderoso, acima do bem e do mal.

A Reforma Política se faz necessária, quando a nação está passando por uma crise como a que está vivendo o Brasil, mas não devemos com isto nos precipitar e nos colocarmos contra aos investimentos gasto para preparar o país para receber a Copa do Mundo. O investimento foi enorme sim; mas necessário. Não tínhamos estádios de futebol para sediar um dos campeonatos mais importantes do mundo. Se por causa dessas manifestações tivermos que perder a oportunidade de termos a Copa do Mundo aqui; podem ter certeza que de alguma forma o Brasil terá que ressarcir o dinheiro investido, portanto caso isso aconteça; iremos enfrentar talvez o maior colapso econômico da história do país.

Isso consequentemente irá refletir no poder econômico dos cidadãos brasileiros, na sexta básica, no poder de compra, nos juros e etc.

 

 Marta Aguiar – Manhuaçu Notícia

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.