Rio recebe equipamentos de alta tecnologia para segurança da Copa das Confederações

Rio de Janeiro

– Equipamentos de alta tecnologia que serão usados no esquema de segurança montado para a Copa das Confederações, que começa neste fim de semana, foram entregues hoje (13) ao governo fluminense. O material vai ajudar na transmissão de informações processadas no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, centro da cidade, e foi entregue pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) do Ministério da Justiça. No local vão trabalhar integrantes de órgãos dos governos federal, estadual e municipal.

Entre os equipamentos, estão dois veículos que funcionarão como centros integrados de Comando e Controle Móvel, do Esquadrão Antibomba, uma plataforma de observação elevada e um imageador aéreo (sistema aeronáutico de captação, gravação e transmissão de imagens e informações).

A entrega dos equipamentos foi feita em uma cerimônia no CICC, com transmissão por videoconferência, com a participação da presidenta Dilma Rousseff. De Brasília, ela conversou com os governadores do Rio, Sérgio Cabral; do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; e de Minas Gerais, Antonio Anastasia. Todas as cidades-sede da Copa das Confederações vão receber da Sesge equipamentos de alta tecnologia.

O governo do Rio vai receber ainda, 12.873 itens de armamento não letal e um desencarcerador que, segundo a Secretaria de Segurança, será usado nos casos de desabamentos e acidentes com vítimas presas em ferragens. O pacote de oito itens que o Rio vai receber, segundo a secretaria, está orçado em R$ 48,2 milhões.

 Agência Brasil – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *