SAAE Manhuaçu adquire três novos reservatório D’água

Manhuaçu

– O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Manhuaçu, essa semana, adquiriu três reservatórios de água com capacidade para trinta mil litros de água cada um. A aquisição desses reservatórios se deu por processo licitatório, baseado no parecer da equipe de engenharia da autarquia, que detectou vários problemas de inviabilidade dos atuais reservatórios. De acordo com o diretor do SAAE, Heron Ferreira de Souza, a entidade ficou de certa forma sucateada e agora o foco é reestruturar todo o aparato que o SAAE depende para oferecer uma água de qualidade para a população.

Veja como foi a chegada do novo reservatório no Distrito de Dom Correia.

Os três pontos mais críticos de reservatório são os bairros Bela Vista e Santa Terezinha e o Distrito de Dom Correia, que estão desgastados, o que gerou uma dificuldade para manter o abastecimento de qualidade para os referidos.

NOVOS INVESTIMENTOS

O reservatório foi colocado ao lado da ETA, de Dom Corrêa

Outra importante averiguação da equipe do SAAE é a necessidade de adquirir novas bombas elétricas, principalmente para serem usada de reservas, visando agilidade no processo de restabelecimento de água quando houve interrupções. “Com isso não será necessário parar, por um determinado tempo o fornecimento de água para reparo na bomba ou para substituição de um quadro de comando” – enfatizou o diretor do SAAE, Heron Ferreira.

De acordo com o estudo realizado pelo CISAB – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata, o projeto de melhoria do fornecimento não deve ser apenas para os próximos anos, mas visa um período maior, que abrange até vinte anos. Esse estudo está pronto e a próxima licitação é para atender o reaparelhamento do SAAE, o gasto orçamentário para esse fim, prevê o investimento de quinhentos mil reais.

 INSTALAÇÃO E CONCURSO NO SAAE

Os outros dois reservatórios estão no depósito do SAAE, em Manhuaçu

A instalação dos reservatórios acontecerá em até sessenta dias e estará melhorando o atendimento ao Distrito de Dom Correa e aos bairros Santa Terezinha e Bela Vista. O motivo de um prazo tão grande é o quadro deficitário de servidores. O SAAE pretende realizar um concurso que possibilitará o preenchimento das vagas existentes, sanando assim essa deficiência.

O Prefeito Nailton Heringer elogiou o investimento da autarquia reforçando que a população realmente precisa de segurança de que o fornecimento de água não irá parar. “Importante ressaltar que iremos recuperar os reservatórios que estão sendo trocados e melhorar o abastecimento onde é deficiente” – destacou o prefeito.

 Secretaria de Comunicação Prefeitura de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *