quarta-feira, abril 24, 2024
Região

Quase cinco milhões de reais liberados por João Magalhães

SANTANA DO MANHUAÇU

– Através de emendas parlamentares ao Orçamento da União, o deputado federal João Magalhães já destinou aproximadamente cinco milhões de reais ao município de Santana do Manhuaçu, desde o ano de 2009. As emendas são direcionadas á compra de equipamentos, veículos, construções e obras de infraestrutura.

Em Santana do Manhuaçu, como a maioria dos municípios do interior, são recursos de emendas parlamentares e programas em parceria com os Governos do Estado e Federal que permitem investimentos maiores e estruturantes.

Foram pagos, entre 2009 e 2012, um total de 4.838.500 reais em emendas de diversos programas e ministérios do governo federal. Somente na área de infraestrutura foram pagos dois milhões e meio de reais para obras de emergência na área de Defesa Civil.

Além disso, através de emendas parlamentares, o deputado João Magalhães anunciou que foram adquiridos quatro ônibus de transporte escolar (valor pago total de duas emendas de 920 mil reais), uma ambulância (50 mil reais do Governo de Minas) e uma patrol no valor de meio milhão de reais viabilizada pelo Ministério da Agricultura.

Na área de eventos, o Ministério do Turismo aplicou 190 mil reais para o Santana Fest Show em 2009 e mais 100 mil reais em 2010. As melhorias do parque de exposições da cidade receberam ainda investimentos de 243 mil reais, dos quais 121 mil já foram pagos.

Santana do Manhuaçu também está recebendo 180 mil reais para o programa Academias de Saúde. Foram pagos 36 mil reais. Já a Funasa destinou 135 mil reais para investimentos em saneamento básico. Metade da verba já foi repassada ao município.

PARCERIA PRODUTIVA

Segundo o deputado João Magalhães, a parceria com a Administração do Prefeito João do Açougue e do vice Igídio tem sido baseada na apresentação de projeto e na preocupação de manter o município adiplente e com todas as certidões em dia para poder receber benefícios como estes.

Durante entrevista, o prefeito João do Açougue diz ser gratificante ver os anseios do povo receberem resposta positiva por parte dos governantes. “Desde que assumimos a prefeitura, os interesses do povo são colocados em primeiro plano, acima de qualquer interesse pessoal. Temos viabilizado grandes obras e conseguido avançar com base nesses recursos conseguidos através do deputado João Magalhães”, considera.

A maior parte dos recursos já foi liberada para o município. Os ___(quantos?) ônibus para transporte escolar já foram adquiridos e devem chegar em poucos dias. — com Mauro Silva e outras 49 pessoas.

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *