quinta-feira, abril 18, 2024
Região

O fim de uma era no vôlei de Carangola

Carangola

Desde o início da nova administração municipal em Carangola tudo caminhava nesta direção, mesmo assim, houve a tentativa do Professor Marcello Pettersen junto à direção do esporte de Carangola para que o apoio mínimo necessário à manutenção da equipe de voleibol tetracampeã da etapa microrregonal dos Jogos de Minas (antigo JIMI) acontecesse.

Infelizmente não foi possível manter esta equipe vencedora representando Carangola. Baseada na política pública de contenção de despesas que fez sumir a Secretaria Municipal de Esportes, retornando a pasta do esporte para a Secretaria de Cultura, extinguindo assim o orçamento próprio do esporte e a sua autonomia no primeiro escalão do governo. Sendo assim, as despesas que deveriam ser cobertas pela Prefeitura que eram com relação ao transporte e alimentação da equipe durante as etapas para as quais se classificassem foram consideradas altas e fora da realidade para o atual momento financeiro do município.

Durante as negociações com a Prefeitura de Carangola outros municípios manifestaram o interesse de contar com a repesentação deste grupo de amigos que por muitos anos manteve Carangola entre as principais equipes de Minas Gerais, perdendo algumas vezes somente para Juiz de Fora, com atletas que disputam a Superliga de Vôlei.

Com a recusa de Carangola, o bravo time de vôlei comandado por Marcello Pettersen e Ernesto Dutra representará o município de Espera Feliz, que pretende aproveitar o alto nível da equipe para implementar um projeto de vôlei implulsionado pelos resultados que se espera obter dos seus novos representantes.

Confira abaixo a íntegra do desabafo do Professor Marcello Pettersen no facebook quando teve a confirmação da recusa do apoio da Prefeitura de Carangola:

“Infelizmente, após 4 vezes 1º lugar na 1ª etapa, 4 vezes vice campeão só perdendo para Juiz de Fora, e 1 vez 5º lugar e duas vezes 6º lugars entre as melhores equipes de minas gerais. a atual administração preferiu não investir no esporte e não vamos participar do JIMI por Carangola. Graças a Deus ainda existem Prefeitos que enxergam além do umbigo e estaremos enquanto ele nos aceitar representando com muita honra a cidade ESPERA FELIZ.”

 

Informação: Gazeta Regional – Espera Feliz – Portal Carangola – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *