Prefeito Nailton discute ações do Ministério do Trabalho

Manhuaçu

– O Prefeito Nailton Cotrim Heringer, na companhia do Deputado Federal Mario Heringer, recentemente, esteve em reunião com o Ministro do Trabalho, Manoel Dias. Nesta reunião, o prefeito apresentou a dificuldade que os cafeicultores enfrentam na época da colheita com a mão de obra empregada.

PROPOSTA PARA ENVIAR AO MINISTÉRIO DO TRABALHO

No último dia dezenove de abril, sexta-feira, durante reunião promovida pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Prefeito Nailton Heringer falou para os prefeitos da região, o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de Manhuaçu, Eduardo Heringer, representantes da Coocafe – Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha, representantes do Sindicato dos Produtores Rurais e produtores de café sobre uma proposta de lei para enviar ao Ministério do Trabalho.

A intenção é levar uma proposta de simplificação do processo legislativo que trata do trabalhador no que tange a colheita de café. “Queremos discutir algo que seja legal, desejamos ser atendidos pelo Ministério, atendidos com novas leis e que solucionemos isso para vivermos tempos de alegria como foi vivido em tempos outrora” – enfatizou o prefeito.

Esse foi o primeiro encontro. Novas reuniões serão marcadas e uma comissão de planejamento, a qual será composta por representantes de cada entidade e prefeituras envolvidas, será organizada para pautar o assunto do próximo encontro.

 

 

 

 

 

Aletheia Menks – Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *