quinta-feira, abril 18, 2024
Editorial

Alguns órgãos públicos são verdadeiros barris de pólvora

A reportagem do Cidade Alerta, abordou um assunto que até então ninguém havia se dado conta

A situação da maioria dos setores públicos que não possuem Alvará de funcionamento, dentre eles estão, os ESFs e as próprias prefeituras, mas o que é pior, ninguém se importa com a segurança dos servidores públicos que trabalham nesses espaços físicos, nem com os usuários e muito menos com o contribuintes, não se importam nem com a segurança deles mesmos.

Vejam as regras para se obter um Alvará de funcionamento:

Ressaltamos ainda o passo a passo para obtenção de alvará de funcionamento para órgão público: obter Certificação do Corpo de Bombeiros, obter a licença sanitária, junto à Vigilância Sanitária Municipal, verificar se o prédio tem Habite-se e aí então, solicitar o Alvará de Licença à Secretaria de Finanças

Porém o exemplo não vem de casa:

“Os administradores alegam que não tem como as prefeituras emitirem Alvarás de funcionamento para elas mesmas”.

Porém poderiam se adequar as demais exigências, principalmente no que diz respeito à proteção contra incêndio.

Existem alguns órgãos públicos que são verdadeiros barris de pólvora: Com mais de 80% de suas paredes de divisórias de aucatex, material altamente inflamável e um número enorme de papéis.

O fato de serem órgãos públicos não os imuniza de uma tragédia.

 

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *