Ciclone provoca ondas de até 4 metros no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

– Um ciclone tropical, que se formou no sul do país, está deixando o mar agitado em toda a costa do Rio de Janeiro. As ondas podem chegar até 4 metros de altura em algumas praias do estado. O Centro de Hidrografia da Marinha emitiu aviso de ressaca válido até amanhã (18) entre o litoral do Rio de Janeiro e São Paulo. A orientação é para que as embarcações pequenas, pescadores e banhistas evitem entrar no mar enquanto estiver agitado e com grandes ondas.

Segundo a meteorologista do Centro de Hidrografia da Marinha, tenente Alexandra Gabelha, a formação de ciclones é normal quando há passagens de frentes frias. “A diferença é que alguns são mais afastados da costa, enquanto outros estão mais próximos e mais intensos, o que provoca a ressaca”.

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê tempor parcialmente nublado para os próximos dias no estado do Rio de Janeiro, com ocorrência de ventos fracos a moderados e sem possibilidade de chuva.

Agência Brasil – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *