Focos do mosquito da Dengue encontrados em Manhuaçu

Manhuaçu

O mosquito aedes aegypti tem se proliferado em Manhuaçu levando diversas pessoas a procurar ESFs e o Pronto Atendimento.

Tivemos já alguns casos mais graveis, onde foi preciso que essas pessoas ficaram internadas, mas por enquanto nenhum óbto.

A Vigilância epidemiológica está com uma equipe altamente treinada visitando os moradores, mas nem mesmo eles escapam da famigerada mordida do mosquito, 80% dos agentes já tiveram Dengue, esses agentes estão em contato direto com o foco e sem nenhuma proteção, sem repelente.

Foram encontrados focos por quase toda a cidade, mas os maiores focos estão no bairro São Jorge, Nossa Srª Aparecida e bairro Santana.

Com o período chuvoso o perigo aumenta; a sociedade em parceria com a Vigilância pode contribuir para que o mosquito seja exterminado evitando deixar exposto na chuva todo e qualquer objeto que possa acumular água onde o mosquito possa colocar seus ovos.

Os riscos de hemorragias se dão em pessoas que já tenham contraído a doença, que ao contraí-la uma segunda vez, dão hemorragia podendo levá-las a morte. Os sintomas podem ser confundidos com os da gripe com um diferencial; a tontura e náuseas.

O conselho é: elimine as incubadoras onde os mosquitos poderiam deixar seus ovos, para posteriormente eles não virem a te matar.

 

Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *