Crianças do Bairro Santa Luzia contra a Dengue

Neste ano, os casos de dengue em Manhuaçu estão surpreendendo e para combater este grande problema a Secretaria Municipal de Saúde tem atuado fortemente com os seus agentes no combate a este mal. O SAMAL e a Secretaria Municipal de Obras também entraram na luta contra o mosquito, com alguns mutirões de limpeza realizados em bairros da cidade.

Em entrevista, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Emilce Estanislau Fialho, salientou a importância do envolvimento da população neste combate, porque a grande maioria dos focos de dengue está dentro das residências e terrenos particulares. “Cerca de 70% dos problemas estão dentro das casas, onde dificilmente, a Vigilância terá acesso. É muito mais fácil o morador limpar, evitar deixar água parada, do que nós termos que entrar em todas as casas para limpar e educar quanto aos problemas que a doença pode trazer” – declarou a coordenadora.

A Secretaria Municipal de Educação de Manhuaçu colabora mais uma vez na educação da população em como combater a dengue. A coordenadora municipal das creches, Elizângela Rúbio, solicitou as coordenadoras das creches municipais que realizassem com as crianças um trabalho educativo, para que elas pudessem também fazer parte desta campanha.

O desafio feito às creches tem dado resultado e já tivemos uma ótima amostra de como as crianças de nossa cidade podem combater e também educar quanto a dengue. A iniciativa da coordenadora da Creche Municipal do Bairro Santa Luzia, Maria Ister Corrêa, e os funcionários, possibilitou a promoção de uma passeata educativa com as crianças. Durante a caminhada, os alunos da creche distribuíram pelo Bairro Santa Luzia panfletos, cartazes e cartilhas educativas sobre o combate à dengue.

As dificuldades com o mosquito podem acabar mais rápido se a população se envolver. O exemplo das crianças da creche pode ser seguido também pelo resto da sociedade, com a limpeza e o combate aos focos dentro de casa e dos quintais.

 

 

 

 

 

Arthur Rocha – Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *