quinta-feira, abril 18, 2024
Região

ACLA/MG- projeto Circulando Cultura 2013

Manhuaçu

No dia 09 de março foi feito o lançamento dos pacotes de cursos 2013 e abertura oficial de matrículas da escola de arte gênios da pintura do professor e artista plástico comendador Fabrício Santos, distribuindo os panfletos carimbados com a promoção de 25% de desconto nas mensalidades de todos os cursos oferecidos. a promoção aconteceu no dia do lançamento do projeto da ACLA/MG ” circulando cultura 2013″ na praça Dr. césar leite, das 9h às 12h.

Cultura na praça com apresentações de desfile ecológico, capoeira, exposições de artes e artesanato valorizando os artistas da terra e incentivando as crianças e jovens pela interação e gosto pela cultura do município de Manhuaçu, uma realização da ACLA/MG.

A Academia de Ciências Letras e Arte de Manhuaçu, presidida por Fabrício Santos, é a oportunidade que as pessoas encontraram para mostrar seus talentos e realizar sonhos irrealizáveis.

“Fala-se em resgatar a história do município, mas é notório que para isso será preciso levar junto a cultura, História e Cultura se misturam”. Concluiu Fabrício

Com a tecnologia, a internet tomou conta, dentre todos os meios de comunicação a internet ganha disparado. As pessoas já não lêem mais jornais e livros como antes, estão abandonado o manuscrito e a leitura.

De contrapartida, falta incentivo dos poderes constituídos para a cultura e a preservação da história, isso acontece não só em cidades pequena, mas no país e no mundo, isso é fato.

A ACLA e a Central das Artes, tem tentado mudar esse panorama caótico, trazendo diversos cursos, de desenho em geral, pintura, artesanato e biscuit, e um mega curso para escritores de ficção (EAD), com o professor Tony Scostt de São Paulo.

Marta Aguiar

 

 

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *