quinta-feira, abril 18, 2024
Região

Prefeito Nailton Heringer em primeira missão em Brasília

Em apenas três dias em Brasília, o Prefeito Nailton Heringer teve uma agenda de intensas atividades. Em diversos encontros, ele tratou de importantes assuntos de interesse do povo de Manhuaçu. O presidente da ANEEL, ministro Nelson Hubner é um dos que está empenhado nas demandas de Manhuaçu.

PREFEITO NAILTON HERINGER EM BRASÍLIA

O Prefeito Nailton Heringer reuniu-se na última semana com seu secretariado e diretores para uma avaliação de sua viagem a Brasília. Mais de cinco mil prefeitos de todas as partes do Brasil passaram pela capital federal para tratar de assuntos relevantes aos seus respectivos municípios. Foram três dias de intensos trabalhos entre palestras, reuniões e contatos pessoais, no Encontro Nacional de Novos Prefeitos e visitas às instituições públicas.

Nessa reunião, a Presidenta Dilma Housseff anunciou vários investimentos na área da educação, obras e ação social. Para os municípios de até cinquenta mil habitantes, ela garantiu a doação de uma moto niveladora, popularmente conhecida por “patrol”, e uma retroescavadeira. O Prefeito Nailton Heringer interveio junto à própria Presidenta e ao deputado federal Gabriel Guimarães para que Manhuaçu fosse contemplado com essa medida. No encontro com o deputado petista, também foram tratadas diversas questões sobre transporte e maquinas entre outros assuntos que poderão favorecer a município.

IFET AGORA VEM

O prefeito de Manhuaçu esteve no Ministério da Educação para tratar da situação do IFET – Instituto de Federal de Educação, Ciência e Tecnológica. Há três anos, Manhuaçu foi um dos cinco municípios de Minas Gerais contemplado com IFET e estava para perdê-lo, se não fosse apresentado o terreno apropriado. Ele conseguiu junto ao Ministério, por meio do deputado federal Padre João e o auxilio do Ministro Nelson Hubner, presidente da ANEL, um prazo maior para a entrega desse terreno. “Está praticamente fechado a compra do terreno e o MEC nos deu mais algumas semanas de prazo para entregar a documentação. Nosso esforço tem sido grande para a conquista desta extraordinária obra que beneficiará Manhuaçu e a região” – assegurou Nailton Heringer.

ANEEL

Em visita a ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica – o Chefe do Executivo manhuaçuense foi recebido pelo presidente Ministro Nelson Hubner, que é natural de Lajinha e tem parentes em Manhuaçu, um deles é a educadora Maria Aparecida Moreira, com participação ativa na nossa sociedade. No encontro, Hubner reafirmou seu empenho em apoiar a nova Administração usando do seu prestígio junto a Presidência da República e aos ministérios. Entre os assuntos tratados Nailton Heringer se inteirou do PEE – Programa de Eficiência Energética – e solicitou esforço para a execução das obras de contenção das cheias do Rio Manhuaçu. Esse projeto visa a construção de três barragens ao longo do curso do rio.

 PESCA E CONTORNO

Dentre os diversos encontros, um que chamou a atenção foi o com Ministro da Pesca Senador Marcelo Crivela. Na explanação sobre a criação de peixes, o ministro ressaltou que o Brasil é um grande consumido e um dos menores produtores de peixe do mundo. O ministério apresentou o projeto para os municípios incentivarem a criação de poços de peixes que pode representar uma boa fonte renda para os agricultores.

O prefeito esteve também com o Senador Clésio Andrade, de Minas Gerais, presidente da CNT – Confederação Nacional de Transportes. Eles trataram dos problemas do trânsito da cidade e também da necessidade da construção de um contorno rodoviário para Manhuaçu e da melhoria dos trevos de Realeza, São Pedro do Avaí e Dom Corrêa. Ficou agendado para o mês de março uma reunião junto ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, visando a solução desses problemas.

Outro contato importante foi com o gerente regional da Fundação Getúlio Vargas, Túlio Bastos Barbosa. “Essa Fundação é uma grande instituição privada de ensino e poderá no futuro fornecer cursos de qualidade como MBA. Manhuaçu quer crescer, vai mudar de rumo e a FGV poderá nos auxiliar na proposta de modernização e eficiência da Prefeitura” – enfatiza o prefeito.

AEROPORTO

O Prefeito Nailton Heringer também esteve na ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – para tratar da otimização do aeroporto de Santo Amaro. Ele recebeu do Doriel Luiz Prazeres, assessor

da diretoria, a garantia que Manhuaçu estará incluído no programa de melhorias de aeroportos, possibilitando o recebimento de vôos regulares.

 

 

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *