Invasão de Privacidade. Será que seus clientes gostam?

As empresas hoje estão buscando a cada dia mais, meios para se comunicar com seus novos e atuais clientes, só que com isso perturbam e invadem a privacidade das pessoas enchendo suas caixas de e-mail com propagandas e o uso do telemarketing, ligando para as residências e comércios, oferecendo seus serviços, haja disposição para ficar atendendo ligações assim.

Em Brasília a uma lei 4.171/08 que restringe estes tipos de ligações conhecida como “Não importune” que cria um cadastro para bloqueio por esses profissionais.

A lei dispõe, ainda, que se o consumidor receber uma ligação 30 dias depois de cadastrado, ele poderá reclamar no serviço de proteção ao consumidor. A multa por ligação feita sem consentimento é de R$ 10 mil. O Procon também ficará responsável por estabelecer os critérios para divulgação do cadastro e fiscalizar o cumprimento da lei.

Essa lei deveria ser nacional e não apenas em Brasília.

Você já parou para pensar se esta buscando ou afastando clientes para sua loja? Será que seu cliente fica satisfeito em receber 50 ou 100 diários de diversas empresas? Será que seu cliente tem tempo para ficar ao telefone por 10 ou 15 minutos?

Avalie melhor sua publicidade

 

Jota Oliveira.

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *