quinta-feira, abril 25, 2024
Região

Ginástica Laboral e suas vantagens

A Ginástica laboral é a realização de práticas de exercícios físicos realizadas no local laborativo, com o objetivo maior de promover saúde aos funcionários de uma empresa, seja a um pequeno ou grande número de pessoas. Possui como base técnicas de alongamento, fortalecimento e relaxamento, de forma a trabalhar várias partes do corpo, proporcionando uma sensação de alívio de dores e bem estar aos seus praticantes. Salutar é lembrar que sua prática deve ser orientada e supervisionada por pessoas qualificadas, Profissional de Educação Física ou Fisioterapia.

Pouco tempo, grandes benefícios

É crescente o número de empresas que estão de olho nessa prática, sabedores que poucos minutos diários, de 10 a 15 minutos, podem trazer grandes benefícios para seus funcionários, como alívio das tensões e correções posturais somadas a uma diminuição do estresse e aumento de produtividade por parte dos seus praticantes.

Ferramenta de mão dupla

Especialistas e pesquisadores da área de saúde salientam que a prática diária da ginástica laboral dentro das empresas é uma ferramenta de mão dupla, beneficiando os funcionários e as empresas, de forma que o número de afastamento médicos dos funcionários por motivos de sinistros e lesões tendem a cair. Um dos maiores ganhos da prática da ginástica laboral é a correção postural, alívio do estresse, relaxamento físico e mental, somados à melhoria do relacionamento entre empresa-funcionário, ou seja, funcionário saudável, empresa produtiva.

Por Jesse Hudson de Andrade

As opiniões aqui expressas são de inteira responsabilidade de seus autores, e não expressam a opinião de nosso site. Salientamos que as informações aqui contidas não substituem as orientações dos profissionais da área médica.

Gostou deste texto/matéria? Compartilhe esta postagem com seus amigos

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *