sábado, abril 27, 2024
Nacional

Ator e diretor Walmor Chagas morre aos 82 anos

Morreu nesta sexta-feira (18), no interior de São Paulo, o ator, diretor e produtor teatral Walmor Chagas aos 82 anos.

Eram 21h 30 quando o carro, que transportava o corpo de Walmor Chagas deixou a fazenda Sete Nascentes. O silêncio do lugar pacato, distante e tranquilo que Walmor escolheu para passar as últimas duas décadas foi quebrado nesta sexta-feira.

Às 16h 30, o caseiro do sitio ouviu um disparo. Ele foi verificar o que tinha acontecido e encontrou o corpo de Walmor Chagas. De acordo com a polícia, o ator morreu com um tiro na cabeça. Ele foi encontrado sentado na cozinha, com a arma no colo.

A suspeita é de suicídio, uma surpresa para o vizinho mais próximo de Walmor. O restaurante de Lino Gomes Neto foi muito frequentado pelo ator, mas, nos últimos meses, o cliente, amigo e vizinho só saía de casa para ir ao médico.

Carreira

Walmor Chagas começou a carreira, ainda jovem, em Porto Alegre, onde nasceu. Fez dezenas de filmes. A estreia na televisão foi nos anos 1960, na antiga TV Tupi.

Com porte elegante, Walmor fazia quase sempre papéis de homens fortes, como empresários e políticos. Na Globo, foram 15 novelas e oito minisséries e casos especiais. A última novela na TV Globo foi “A Favorita”, em 2008.

Walmor era um homem de teatro. Começou nos palcos em 1948. Atuou, produziu e dirigiu mais de 60 peças. Foi casado com a atriz Cacilda Becker e fundou junto com ela e com o diretor Ziembinski uma grande companhia teatral.

No Rio de Janeiro, onde Walmor fez grande parte dos trabalhos, os amigos lamentaram a morte dele. Companheiros e colegas de profissão que dividiram com Walmor Chagas a paixão por atuar.

Jornal O Globo

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *