quinta-feira, abril 18, 2024
Editorial

Liberdade de Imprensa

Liberdade de Imprensa; será que ela existe? Se existe não funciona como deveria, pelo menos aqui em Manhuaçu.

A Imprensa aqui está limitada; só não existe limites para aqueles que estão coniventes com os desmandos, maquiando a verdade dos fatos, manipulando de forma que só eles tem acesso a certos tipos de notícias.

Conduzem de forma que, veículos de comunicações local encontram dificuldades para realizarem seus trabalhos, mas isso de certa forma é bom; sinal que eles têm medo da concorrência.

Mas precisam entender que as coisas mudaram, há décadas atrás eles eram os únicos, hoje não, a cidade cresceu e outros veículos de comunicação surgiram, tem espaço para todos, ninguém consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

Não é preciso ser sábio para saber de quem estamos falando, eles estavam sozinhos, hoje temos: Jornal das Montanhas, TV Alterosa, Diário de Notícia, tudosobremanhuacu – Portal Manhuaçu, Jornal o Leste, Portal MG Notícia, Manhuaçu Noticia dentre outros…

 

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *