terça-feira, novembro 12, 2024
Nacional

Repercussão da morte do ator e diretor Marcos Paulo

Ele tinha 61 e morreu na noite deste domingo (11) de embolia pulmonar.

Artistas usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator e diretor Marcos Paulo. Ele morreu na noite deste domingo (11), de embolia pulmonar, aos 61 anos de idade. Em agosto do ano passado, ele havia passado por cirurgia para remover um tumor no esôfago.

Antônia Fontenelle, mulher de Marcos Paulo, se pronunciou no Twitter sobre a morte do ator: “Meus amores acabou, Dessa vez a noticia ñ é boa. Depois de tudo que passamos, Deus quis assim. que Deus me dê toda força e sabedoria…”.

Glória Perez, autora de novelas, publicou em seu perfil no Twitter um link para uma matéria sobre a morte de Marcos Paulo e afirmou que estava “triste” com a notícia. Em seguida, a autora comentou que achava que o diretor já estava melhor do câncer que enfrentou. José de Abreu afirmou, em seu perfil pessoal, que estava “chocado” com a notícia.

Veja abaixo a repercussão da morte do ator e diretor entre seus colegas de trabalho:

Angelica, apresentadora, no Twitter: “Triste noticia! Toda paz do mundo pra familia do nosso querido Marcos Paulo… #RipMarcosPaulo”.

Claudia Leitte, cantora, no Twitter: “Marcos Paulo… Tive o prazer de trabalhar algumas vezes sob sua direção! Estava me preparando p/ revê-lo no show da virada…”.

Christiane Torloni, atriz, em depoimento à Globo News: “É uma grande perda, o ator magnífico que o Marquinhos sempre foi, o diretor carinhoso, sensível… Nós éramos compadres, né? O Marcos é padrinho do Leonardo (…). Então, além de uma perda da arte, também é uma perda pro coração. É um pecado um homem tão jovem ir assim. Eu acho que o Brasil perde, os amigos perdem, os filhos perdem, os afilhados perdem… Enfim, todos nós perdemos. É um dia muito triste. (…) Ele se dedicou com muito carinho, muito charme, e muita intensidade a todos os personagens que ele fez. Foi belo, charmoso, glamuroso, um galã”.

Fernanda Souza, atriz, no Twitter: “Meu Deus! Toda paz do mundo nesse momento difícil a @ladyfontenelle e a Giulia… Descanse em paz, Marcos Paulo”.

Fernanda Paes Leme, atriz, no Twitter: “RIP Marcos Paulo!! Tão jovem…me dirigiu em Desejo Proibido! Sentirei saudades! Força querida Antonia e família! Triste!”

Giovanna Antonelli, atriz, no Twitter: “Gente! Que triste a morte do Marcos Paulo. Muito triste. Muita luz pra família!”.

Gloria Perez, autora de novelas, em depoimento à Globo News: “Eu estou muito chocada com essa notícia, porque eu estive com Marcos Paulo relativamente há pouco tempo, em uma reunião de criação da Globo. E achei que ele estava bem, estava melhor, que estava se recuperando. Então, é um dia muito triste para todos nós, porque o Marcos é uma presença muito constante, muito significativa na história da novela brasileira, como ator, como diretor. Deixa uma lacuna muito grande para todos nós (…). Deixa um vazio. Eu achava que ele estava melhor. Fica a arte, o artista tem esse lado. A pessoa vai, mas a arte dele fica. Eu estou muito chocada.”

Luciano Huck, apresentador, no Twitter: “Triste por Marcos Paulo, filhas, ex-mulheres e mulher. Deixa um trabalho bonito na historia da tv brasileira”.

Marina Ruy Barbosa, atriz, no Twitter: “Triste noticia… Marquinhos foi meu primeiro diretor! Tive o prazer de contracenar e ser dirigida por ele. Descanse em paz!”.

Murilo Rosa, ator, no Twitter: “Muito triste com a morte do Marcos Paulo, me dirigiu em duas novelas, sempre elegante, carinhoso, que Deus o tenha e conforte sua família!!!”.

Preta Gil, cantora, no Twitter: “Muito triste com a perda de Marcos Paulo, um homem digno, talentoso, grande pai, avô, marido, descanse em paz e força para a familia”.

Susana Vieira, atriz, no Twitter: “Querida @ladyfontenelle não sei o que te dizer… Estou triste e atônita! Deus te proteja! #RIPMarcosPaulo”.

Câncer

Marcos Paulo havia sido diagnosticado com câncer em maio de 2011. Segundo comunicado da Central Globo de Comunicação divulgado na época, o diretor havia descoberto o tumor precocemente em exames de rotina e tinha dado início ao tratamento em seguida.

De acordo com o portal Memória Globo, Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951, e foi criado no bairro do Bixiga. Ele era filho adotivo do ator e diretor Vicente Sesso, o que lhe garantiu contato precoce com a TV. Sua primeira novela foi “O morro dos ventos uivantes”, da TV Excelsior, em 1967 – ele tinha 16 anos. Passou ainda pela Record e pela Bandeirantes antes de ir para a TV Globo, em 1970. Na Globo, atuou em dezenas de novelas, com destaque para a primeira versão de “Gabriela”, “Tieta” e “Páginas da Vida”.

Seu primeiro trabalho como diretor foi na novela “Dancin’ Days”, de 1978. Seu principal trabalho como diretor de novelas foi em “Roque Santeiro”, de 1985. No cinema, seu único trabalho como diretor foi em “Assalto ao Banco Central”, de 2010.

Marcos Paulo tinha três filhas: Vanessa, com a modelo Tina Serina; Mariana, com a atriz Renata Sorrah; e Giulia, com a também atriz Flávia Alessandra. Ele era atualmente casado com Antonia Fontenelle.

Para ler mais notícias de Pop & Arte, clique em g1.globo.com/pop-arte. Siga também Pop & Arte no Facebook, no Twitter e por RSS.

G1

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *