Juiz de Fora sedia etapa estadual dos Jogos de Minas

Na competição, estarão representados 55 municípios nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol

Começa nesta quarta-feira (14), a etapa estadual dos Jogos de Minas, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Na competição, estarão representados 55 municípios nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, em ambos os sexos, totalizando mais de 2200 atletas de todo o Estado.

A cerimônia de abertura está programada para 20h30, no ginásio do Sport Club. A competição é uma das mais importantes do programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do programa Minas Olímpica da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej). Para sua execução, conta com a parceria das federações esportivas mineiras e prefeituras.

De acordo com o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, essa é uma política democrática, que possibilita a participação de atletas federados dos 853 municípios mineiros, e tem como finalidade possibilitar a identificação de novos talentos, além de estimular a prática esportiva entre as diversas regiões de Minas Gerais.

Anteriormente conhecido como Jogos do Interior de Minas (Jimi), a competição adotou novo formato a partir deste ano e alterou o nome para Jogos de Minas para incluir clubes e entidades esportivas de Belo Horizonte na competição.

Serviço

Evento: Jogos de Minas

Data: 14 a 18 de novembro

Local: Juiz de Fora, MG

 

Agência Minas

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.