quinta-feira, abril 25, 2024
Nacional

Gás natural beneficia empresários na região do Vale do Aço

Reportagem da Rede Globo mostra resultados ambientais e econômicos de indústrias que adotaram o combustível distribuído pela Gasmig

Gasoduto no Vale do Aço completa dois anos e já traz resultados para a região

Uma reportagem exibida pelo MG Inter TV 1ª Edição, da Rede Globo no Vale do Aço, neste sábado (29), mostra que várias empresas do Vale do Aço já podem comemorar os bons resultados ambientais e econômicos do uso do gás natural.

Há 2 anos, gasodutos foram instalados na região e passaram a abastecer empresas que, até então, faziam uso de outros tipos de combustível, como o carvão e derivados de petróleo. A reportagem dá exemplos de empresas, como uma sierúrgica, que já adotam o combustível e vêem os resultados.

Segundo a matéria, benefícios como a redução de emissões de gás carbônico e outros poluentes já podem ser percebidos com a adoção do novo combustível.

Agência Minas

Postado por Marta Aguiar 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *